Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Hyundai Saga conceito 100% elétrico tem autonomia de quase 500 km


O Saga EV fez sua estreia no Salão do Automóvel 2018. O protótipo de SUV foi desenvolvido no estúdio de design da Hyundai na Califórnia, EUA, especialmente para a exposição brasileira. 

Ele antecipa linhas que poderão ser vistas na próxima geração do HB20, a ser lançada no ano que vem. O Saga EV é um conceito urbano 100% elétrico, com 4 metros de comprimento, 2,56 m de distância entre eixos e 30,2 cm de altura livre do solo.

Câmeras substituem os retrovisores convencionais. E o rack de teto tem superfície antiderrapante e cintas elásticas, para facilitar a fixação de objetos. O protótipo tem motor elétrico de 204 cv e bateria de íons de lítio de 64 kWh. De acordo com a marca, a autonomia chega a 470 quilômetros. A Hyundai informa que a bateria pode alcançar 80% de carga em 54 minutos em uma estação de carregamento rápido de 100 kW.

Quanto aos automóveis importados, Mauro Correia, presidente da Hyundai-Caoa, anunciou que a sexta geração do sedã de luxo Azera deve chegar no início do ano. Entre as novidades, o modelo, que tem motor 3.0 V6 de 261 cv, traz carregador de celular por indução (sem fio), faróis e lanternas de LED, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática.

Correia anunciou também os novos Santa Fe, Sonata híbrido e Elantra. O Santa Fe está em sua quarta geração. Tem sete lugares, painel virtual e tela multimídia de 8″. O motor é 3.5 V6 de 280 cv, e o câmbio automático tem oito marchas. Segundo Correia, Elantra, Sonata e Santa Fe deverão chegar ao Brasil “no decorrer do ano”, mas sem precisar uma data.

A Hyundai Motors trouxe o elétrico Ioniq ao salão, mas, ao contrário de Chevrolet (com o Bolt), Renault (Zoe) e Nissan (Leaf), a marca sul-coreana não anunciou prazo para colocá-lo à venda. O presidente da empresa, Eduardo Jin, disse, no entanto, que espera sinalização do governo quanto a redução de impostos, antes de se decidir pela venda.

O N2025 tem quatro motores elétricos alimentados por células de hidrogênio. No total, a potência chega a 864 cv.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai Saga conceito 100% elétrico tem autonomia de quase 500 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário