Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Hyundai aposta na tecnologia de células de combustível


A Hyundai é uma das marcas que mais tem apostado no hidrogênio como combustível de poluição zero para os automóveis do futuro. A tecnologia de células de combustível tem certas vantagens práticas em relação aos veículos movidos a baterias de lítio. E a melhor maneira de o fazer é participando nas 24 Horas de Le Mans.

A marca coreana ainda está longe de confirmar o seu interesse na prova.
No entanto, recentemente, a Hyundai mostrou algum interesse em participar nas corridas de resistência, a partir de 2020. Através dos seus concessionários nos Estados Unidos, poderia participar em provas como as 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, desenvolvendo um protótipo para a classe DPI, semelhante ao Cadillac usado pelos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa.

Isto poderia servir como aprendizagem para uma participação da Hyundai nas 24 Horas de Le Mans em 2024, o que seria a primeira vez que uma marca coreana iria participar. A Hyundai faz parte do grupo de construtores automóveis que está a construir a regulamentação para o uso de fontes de energia alternativas na prova francesa, e o hidrogênio está na mesa, algo que nenhuma marca ou equipa conseguiu ainda trazer para a prova.

Antes disso, a Hyundai vai ter um carro elétrico de competição, com bateria de iões de lítio, já em 2020. Após o triunfo de Gabriele Tarquini no WTCR, a marca coreana foi o segundo construtor, depois da SEAT, a confirmar a sua participação no ETCR, o primeiro campeonato do mundo para carros elétricos derivados de série. O modelo escolhido para receber um motor elétrico de 680 cv é o Hyundai Veloster.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai aposta na tecnologia de células de combustível

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário