Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 25 de novembro de 2018

Exceed terá plug-in no mercado europeu e provavelmente no Brasil


Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente e fundador da CAOA, revelou em entrevista ao site Carro Arretado, que pretende trazer ao mercado brasileiro a marca chinesa Exceed, que pertence à Chery.

No vídeo em que fala com o jornalista Sílvio Menezes, o empresário paraibano confirma que a nova bandeira estará ligada à Chery no Brasil, cuja operação nacional teve o controle acionário adquirido pela CAOA no final do ano passado.

A proposta da Exceed, segundo CAOA, é atuar no segmento premium, disputando espaço com Mercedes-Benz e BMW. Em setembro de 2017, a montadora chinesa anunciou no Salão de Frankfurt, a nova marca com um conceito de SUV, chamado TX. Apesar do nome, a Chery manteve no veículo seu próprio logotipo. A proposta da Exceed por lá, é entrar no mercado europeu com uma gama de veículos híbridos, incluindo plug-in, chegando em 2020.

Com a mesma plataforma T1X dos Chery Tiggo 5x, 7 e 8, que estão confirmados para o Brasil e cuja linha de montagem já está sendo construída dentro da fábrica da CAOA, em Anápolis-GO, o TX tem um design diferente daqueles empregados nesses modelos.

O SUV foi apresentado como híbrido e com porte semelhante ao da Tiggo 8, tendo opção de cinco lugares. Na mecânica, o Exeed TX tem o mesmo motor 1.5 Turbo usado nos modelos da Chery, com 147 cavalos com gasolina, além de um elétrico de 114 cavalos.

Este SUV tem ainda tração integral inteligente e câmbio automático de 7 marchas, fazendo uma média de 55,5 km/l, além de autonomia de 70 km no modo elétrico. A recarga em estação de recarga rápida é de 30 minutos (80%). Com fonte de 220V, o tempo de recarga total é de 4 horas.

Por enquanto, a Chery não mostrou outro produto além do TX, que recentemente ganhou uma versão longa chamada TXL com sete lugares e entre-eixos maior (2,80 m). Em junho, a CAOA registrou no INPI a patente do utilitário esportivo, que tem 4,66 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. Confira o vídeo mais abaixo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemExceed terá plug-in no mercado europeu e provavelmente no Brasil 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário