Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Elétrico Bolt estilo van é revelado na SEMA Show


Este Chevrolet Bolt com o interior plano e estilo van, foi exposto no estande da marca no SEMA Show 2018, como um simples coadjuvante das verdadeiras estrelas do salão, o novo COPO Camaro 2019 e os diferentes Chevrolet Camaro conceituais preparados pela marca para este evento, como o chamativo Camaro eCOPO elétrico de 710 cv.

No entanto, embora essa estranha versão do Chevrolet Bolt tenha sido apresentada em silêncio e praticamente sem a devida importância, pois não aparece em nenhum dos comunicados oficiais nem nas redes sociais da marca, não significa que o veículo não tenha protagonismo.

Sabemos que a General Motors está desenvolvendo uma linha completa de novos modelos elétricos em múltiplos segmentos, mas até agora não havia surgido nenhuma informação que assinalasse que seria contemplada também a criação de veículos comerciais. No entanto, sabemos que essa linha deve estar em desenvolvimento - ou pelo menos versões com essa orientação - já que a divisão de veículos autônomos da GM contempla o lançamento em breve de uma frota de modelos sem condutor destinados ao transporte de mercadorias.

A GM Cruise, divisão de veículos autônomos da General Motors, já está preparando a versão de produção do Cruise AV, o primeiro modelo totalmente autônomo antecipado pela marca e que precisamente foi desenvolvido sobre o Chevrolet Bolt elétrico. 

Até agora pudemos ver os inúmeros protótipos de desenvolvimento utilizados e as primeiras imagens do interior sem os habituais comandos - como o volante e os pedais.

O plano da General Motors contempla lançar uma frota de veículos autônomos em algumas cidades americanas, destinados ao transporte de passageiros (taxi robotizado) e ao transporte de mercadorias, em ambos os casos esses serviços serão realizados por veículos sem condutor e operados por filiais da própria General Motors.

Embora este Chevrolet Bolt de estilo van não estivesse relacionado com esse projeto, não deixa de ser um adiantamento do que poderá ser uma versão comercial do futuro modelo autônomo da GM destinado ao transporte de mercadorias. O interior foi esvaziado por completo e agora é plano, além de monolugar, pois somente conserva o banco do condutor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Bolt estilo van é revelado na SEMA Show

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário