Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Ônibus elétricos da WEG deve começar a circular no Brasil


Em aproximadamente seis meses, a Volkswagen deve colocar para circular em testes um ônibus com PBT – Peso Bruto Total de 17 toneladas, a categoria mais vendida no País. 

O veículo será urbano e o motor elétrico é feito da brasileira WEG. A informação foi veiculada pelo presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, à agência Reuters, nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018. Segundo o executivo, o outro motor, à combustão, deverá funcionar com diversos tipos de combustíveis. O nome comercial do 17 toneladas será E-Flex.

As demonstrações devem começar em empresas de ônibus da capital paulista, ainda de acordo com o executivo, onde a licitação dos serviços de transportes, que deve ser relançada, e uma lei municipal determinam redução de emissões de poluentes ao longo de 20 anos.

Cortes ainda disse que a Volkswagen está em diálogo com potenciais clientes dos veículos elétricos puros e híbridos e busca parceira para instalação de infraestrutura de recarga e para métodos de produção, como a Siemens. Na IAA, feira de veículos comercias de Hannover, na Alemanha, em setembro deste ano, a marca exibiu um ônibus midi elétrico, com carroceria brasileira Marcopolo.

A empresa também lançou no ano passado um caminhão leve 100 % elétrico, o E-Delivery, em parceria com a Eletra, empresa de São Bernardo do Campo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétricos da WEG deve começar a circular no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário