Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Depois de dificuldades Tesla está mais forte do que nunca


A Tesla tem vindo a aumentar os números de produção do seu modelo mais recente e mais acessível, o Tesla Model 3, que atualmente é o modelo elétrico mais vendido na América do Norte. 

Mas a marca americana teve vários problemas no início para atingir os objetivos de quotas de produção, e Elon Musk admitiu recentemente, numa entrevista ao canal de televisão HBO, que os problemas financeiros da marca durante esta fase eram tão grandes que esteve perto de fechar as portas.

Esta admissão foi surpreendente, pois embora tenha surgido a possibilidade que a Tesla não conseguiria aumentar a produção sem injeção de capital, ninguém esperava que a marca fosse obrigada a encerrar. No entanto, na entrevista, Elon Musk explicou que “estávamos a esvair dinheiro, e se não conseguíssemos resolver estes problemas [com a produção do Model 3], íamos fechar”. Quando questionado sobre a esperança da vida, Musk respondeu que eram apenas “semanas. Um dígito”, ou seja, durante o primeiro semestre, a Tesla esteve em risco de ter que encerrar todas as suas atividades no espaço de dois meses.


Felizmente para Musk e para a sua empresa, o sucesso do Model 3 permitiu à Tesla recuperar rapidamente dos seus problemas, com o segundo semestre do ano a registar resultados financeiros positivos para o construtor automóvel americano. 

Esta recuperação permitiu à Tesla manter o seu valor mesmo com os problemas legais que levaram ao afastamento de Elon Musk do papel de presidente da empresa, em que Elon Musk foi acusado de manipular o valor da marca na bolsa, com a promessa de um investidor que não se materializou.

O Tesla Model 3 vai ser lançado no mercado europeu dentro de poucos meses, e depois a marca vai concentrar-se na produção do seu caminhão elétrico, o Semi, e do desenvolvimento final do desportivo Roadster. A Tesla também tem planos para criar uma pickup e um comercial ligeiro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDepois de dificuldades Tesla está mais forte do que nunca

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário