Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de novembro de 2018

Carros da Lexus no Brasil só se for híbrido


A Lexus decidiu que venderá apenas carros híbridos no Brasil. O anúncio foi feito durante a apresentação de dois modelos desse tipo no Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo. “A partir do início do segundo semestre, quando renovarmos o RX, todos os nossos carros disponíveis no Brasil serão híbridos”, afirma o vice-presidente executivo da Lexus, Miguel Fonseca. “Acreditamos que era o momento apropriado para uma mudança como esta no Brasil”, diz o executivo.

Sendo assim, na segunda metade de 2019 a marca terá sete híbridos disponíveis na rede. O primeiro carro a assinalar essa mudança é o novo sedã ES 300h, que chega ainda este ano com um motor 2.5 a gasolina de 176 cavalos e outro elétrico de 118 cv. Tem quatro anos de garantia e oito para todo o sistema híbrido. Será vendido em versão única por R$ 240 mil a partir de dezembro. 

Na sequência chegará o novo utilitário esportivo UX 250h, que assim como o ES 300 é montado sobre a nova plataforma global da marca. O UX 250h recebe um motor 2.0 a gasolina de 145 cv e um elétrico de 107 cv. Também tem quatro anos de garantia para o carro e oito para o sistema híbrido. Está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

A Lexus deve fechar 2018 com 800 ou mais unidades no Brasil e crescimento de cerca de 15% sobre 2017. “Em 2019 serão 2 mil”, estima Miguel Fonseca. Esse crescimento se apoia na reestruturação que a marca vem promovendo na rede. Desde 2017 os showrooms das concessionárias Toyota que também vendem Lexus vêm sendo separados fisicamente. E há uma quantidade razoável de pontos de venda da marca. São 16 ao todo. Destes, oito são exclusivos Lexus.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarros da Lexus no Brasil só se for híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário