A Caoa Chery está de olho
no novo mercado de carros elétricos no Brasil. A marca chinesa, que agora é
controlada pelo grupo brasileiro, estuda introduzir produtos específicos para
esse segmento que agora ganha impulso com as novas regras do Rota 2030, que
nivelaram o IPI para veículos movidos por energia.
No Salão do Automóvel, a
Caoa Chery está exibindo quatro modelos para medir a recepção do público no
evento, tendo ainda veículos para test drive na parte externa do evento.
A gama de elétricos do fabricante chinês inclui o eQ, eQ1, Arrizo 5e e Tiggo 2e. Destes, três são versões de carros feitos em Jacareí-SP e um é exclusivo da China.
A gama de elétricos do fabricante chinês inclui o eQ, eQ1, Arrizo 5e e Tiggo 2e. Destes, três são versões de carros feitos em Jacareí-SP e um é exclusivo da China.

Já o eQ é a versão
elétrica do New QQ. Seu motor elétrico é mais potente, tendo 57 cavalos e 15,3
kgfm. O modelo é o elétrico mais antigo da Chery e tem autonomia de 200 km,
tendo sido lançado em 2014. Pode ser alternativa para manter o QQ por mais tempo
no mercado.
Com bom potencial de
vendas, a dupla Tiggo 2e e Arrizo 5e é a mais potente. Ambos são oferecidos com
o mesmo conjunto elétrico, que entrega 129 cavalos e 28 kgfm, tendo baterias de
lítio que garantem autonomia de 350 e 400 km, respectivamente. Com este
propulsor, o crossover vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, enquanto o sedã
precisa de 9,7 segundos.
Os preços ainda são uma
incógnita, mas diante da estratégia de oferecer preços mais competitivos, os
modelos acima podem chegar mais baratos que os concorrentes já precificados no
salão. O motivo é que pelo menos três deles podem ser feitos aqui, o que reduz
poderá ajudar na redução de preços diante da variação cambial e custos
logísticos.
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Postagem: Caoa Chery está de olho no mercado de carros elétricos no Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
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