Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

BMW revela mais informações sobre o plug-in 330e


Depois de já muito se ter falado nele, eis o novo BMW 330e. A marca alemã decidiu revelar os detalhes da versão híbrida plug-in do Série 3.

Depois de ter apresentado no Salão de Paris o novo Série 3 a BMW mostrou agora a versão híbrida plug-in do seu novo modelo. 
Se esteticamente o BMW 330e é semelhante aos seus “irmãos de gama” o mesmo não se pode dizer em termos mecânicos. 

Nesta nova geração da versão híbrida plug-in a BMW decidiu associar um motor de quatro cilindros e 2.0 l a gasolina de 184 cv a um motor elétrico de 68 cv (50 kW) alimentado por uma bateria de iões de lítio de 12 kWh de capacidade. Em conjunto os dois motores debitam 252 cv e 420 Nm de binário.

Mas a potência pode subir, temporariamente, mais 30 kW, ou 41 cv, com o novo sistema XtraBoost. Como? Extraindo mais potência do motor elétrico, que sobe dos 68 cv até aos 109 cv (80 kW). Associada ao sistema híbrido plug-in do Série 3 surge uma caixa automática de oito velocidades Steptronic.

A BMW anuncia uma autonomia 100% elétrica de 60 km (um aumento de 50% face ao antecessor). Ao nível dos consumos e emissões a marca alemã também anuncia melhorias (estas na casa dos 10%), afirmando que o 330e apenas consome 1,7 l/100km e que emite cerca de 39 g/km de CO2.

Em termos de performance o 330e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6s e alcança os 230 km/h de velocidade máxima. No modo Hybrid, e recorrendo apenas a energia elétrica, o Série 3 é capaz de alcançar os 110 km/h (mais 30 km/h que o antecessor) e no modo Electric, com emissões locais nulas o 330e é capaz de alcançar os 140 km/h (anteriormente só alcançava os 120 km/h).

A bateria utilizada no BMW 330e está posicionada por baixo dos bancos traseiros, sendo que o depósito de combustível está colocado por cima do eixo traseiro. Devido a estas alterações a capacidade da bagageira do 330e desce dos 480 l para os 375 l. A BMW prevê que a versão híbrida plug-in do Série 3 chegue ao mercado no verão de
2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW revela mais informações sobre o plug-in 330e

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóve conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário