Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

BMW i8 faz sucesso Salão de São Paulo


A montadora BMW já tinha confirmando ainda no dia 8 de outubro que o modelo i8 Roadster da marca iria dar o ar da graça no Salão Internacional do Automóvel na cidade de São Paulo, evento que aconteceu de 8 a 18 deste mês. Ele foi uma das sensações do salão, chamando muita atenção dos admiradores que transitaram por lá. 

O veículo é uma versão conversível do BMW esportivo híbrido i8. É a primeira vez que o carro é apresentado sem teto e com uma opção bem descolada, ao ser comparado com o cupê. O esportivo ecológico já é comercializado há um bom tempo no mercado brasileiro, tendo a sugestão no valor de R$ 799.950.

De acordo com a Diretora de Marketing e Produto da marca aqui no Brasil, Nina Dragone, a empresa está muito entusiasmada para realizar o lançamento do BMW i8 Roadster. Isto porque o modelo simboliza em somente um automóvel toda a esportividade que a montadora germânica possui, tendo um desenho multipremiado e visionário do grupo BMW, além de haver o pioneirismo de uma submarca, batizada de BMW i, nos quesitos de conectividade e também em eletrificação, os quais foram estabelecidos por meio de uma estratégia da empresa, que atualmente se encontra presente na gama atual gama de veículos eletrificados da companhia.

Da mesma forma que a versão cupê, o modelo i8 Roadster possui em sua estrutura um chassi confeccionado em alumínio. Esta arquitetura, que levou o nome de LifeDrive, foi projetada de forma especifica para veículos híbridos e elétricos.
O BMW i8 Roadster possui um sistema híbrido conhecido como plug-in, isto é, o veículo pode e precisa ser conectado em uma fonte de energia quando suas baterias internas se encontrarem descarregadas. O carro esportivo é alimentado por dois propulsores, sendo um motor movido a gasolina de 1.5 litros, dotado de somente três cilindros. O outro é um propulsor elétrico em seu eixo dianteiro. O conjunto possui a capacidade de gerar uma potência de 374 cavalos.

Para o propulsor a combustão conta com um conjunto de transmissão automático com seis marchas, enquanto para o motor elétrico é outro com duas velocidades, automático também. O ecológico i8 Roadster pode trabalhar apenas no modo elétrico, porém não irá funcionar por uma grande quantidade de tempo. Com este motor, o conversível conta com uma autonomia para trafegar somente entre 24 e 29 quilômetros, atuando com 120 quilômetros por hora de velocidade máxima.

O carro híbrido, em sua configuração conversível, tem a capacidade somente para duas pessoas. Além do BMW i8 contar com uma tecnologia híbrida, dispõe também de um desenho bem exótico, sendo um diferencial do veículo. A sua carroceria possui recortes em formatos bem arrojados e com contornos bem marcados em preto.

A expectativa da marca alemã era a de que o conversível BMW i8 Roadster iniciasse suas vendas aqui no mercado brasileiro logo após a sua aparição no Salão do automóvel que ocorreu em São Paulo (SP). Portanto, espera-se que muito em breve o nosso mercado já possua mais uma opção de veículo híbrido ou elétrico, o qual vai estar juntamente com outros carros anunciados para um futuro muito próximo, como por exemplo, o Nissan elétrico Leaf. Como dito, aqui em terras tupiniquins a versão cupê é comercializada pelo preço de R$ 799.950, este que não deverá ser mais baixo quando se tratar deste novo conversível alemão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW i8 faz sucesso Salão de São Paulo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Melhor Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário