A BMW está trazendo para
o Brasil híbrida plug-in do BMW Série 5, o sedã executivo de maior sucesso
no mundo, já pode ser adquirido nas concessionárias autorizadas BMW i no país.
De acordo com a montadora, o carro será oficialmente apresentado durante o
Salão do Automóvel de SP e já pode ser encomendado através da pré-venda, pelo
preço de R$ 328.950,00.
O BMW 530e M Sport é equipado com o inovador sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico de última geração associado a um motor de quatro cilindros e 1.998 cm³, movido a gasolina, e apto a entregar 184cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252cv, a mesma do BMW 530i, e o torque acumulado atinge 420Nm – 70Nm a mais que a versão a combustão.
Com esta configuração, o
sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de
velocidade máxima. Rodando no modo puramente elétrico, o BMW 530e tem autonomia
de 46 quilômetros, sem necessidade de recarga.
Ambos os motores direcionam sua
força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão
automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para
trocas de marchas (shift-paddle). Por estar posicionado sobre a transmissão, o
motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a
necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do
conjunto motriz.
A bateria de alta
voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2
kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não
apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso
totalmente plano e capacidade total de 410 litros.
O BMW 530e M Sport se
distingue do Série 5 tradicional por meio de uma série de detalhes visuais
discretos e que indicam a presença da tecnologia híbrida plug-in no veículo.
Além dos emblemas com a inscrição “eDrive”, posicionados na coluna C e na tampa
do porta-malas, e do soquete da tomada de recarga elétrica, situado próximo à
roda dianteira direita; a versão híbrida traz itens na cor azul, como os frisos
verticais da grade frontal, em duplo rim, tampas dos cubos de roda e pinças de
freio M Sport. E, ao abrir as portas do
sedã, soleiras com a inscrição “eDrive” se acendem, dando as boas-vindas aos
passageiros.
Por dentro, ele oferece o
mesmo nível de conforto e refinamento da versão movida a gasolina e que, neste
caso, é caracterizada pela presença de acabamentos internos em Alumínio
Rhombicle no painel, revestimento de couro Dakota nos assentos e portas, e da
ampla variedade de equipamentos, como o Comfort Access, que trava as portas sem
a necessidade da chave; abertura e fechamento automático da tampa do
porta-malas; bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica, ajuste lombar
e memória de posição; volante M revestido de couro, ar-condicionado automático
digital, com regulagem de temperatura independente em duas zonas, e teto solar
elétrico.
Há ainda direção Servotronic, rodas de liga leve M Double-spoke de 18
polegadas e cinco raios duplos – com rodas de 19 polegadas e 10 raios duplos
oferecidas como opcional –, sistema de som Surround Harman Kardon, com 16
alto-falantes e 600W de potência, além de faróis Full-LED.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: BMW está trazendo para o Brasi Série 5 plug-in
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Salão do Carro conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário