Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 3 de novembro de 2018

Bentley poderá anunciar modelo 100% elétrico


O Grupo VW, a Bentley é a marca com maior pegada de carbono, devido ao mix de modelos, com grandes sedans e SUV de luxo propulsionados por motores de elevada cilindrada. Até agora, a marca considerava apenas a produção de híbridos plug-in, afastando a hipótese de produção de veículos 100% elétricos.

A decisão de avançar com um novo modelo elétrico será tomada nos próximos meses, avança a Automotive News Europe. Caso aprovado, chegará ao mercado antes de 2025.
“Estamos neste momento em processo de decisão, mas o nosso objetivo para o lançamento do modelo é antes de meados da década”, adiantou à agência Reuters, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark.

No Salão Automóvel de Genebra do ano passado, a Bentley apresentou o concept EXP 12 Speed 6e  de um veículo 100% elétrico.

A Bentley teve perdas operacionais de 57 milhões de euros no terceiro trimestre, elevando os prejuízos acumulados desde o início do ano a 137 milhões. Os maus resultados prendem-se sobretudo com as dificuldades no aumento da produção do novo Continental GT. 

O modelo tem como base a plataforma MSB para modelos de tração traseira desenvolvida pela Porsche e que tem levantado algumas dificuldades de adaptação aos engenheiros da Bentley, sobretudo no que se refere ao ajuste da caixa Porsche de dupla embraiagem.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBentley poderá anunciar modelo 100% elétrico.

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário