Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de novembro de 2018

Baidu e Volvo investem juntas em veículos elétricos autônomos


Diz-se que a Baidu é a “Google da China” e a Volvo, propriedade de um gigante chinês (a Geely), acaba de assinar um acordo com a empresa chinesa de fornecimento de internet para o desenvolvimento de veículos autônomos elétricos.

Esta parceria faz parte do objetivo, confessado, de se transformar no “fornecedor por excelência para a empresas de mobilidade a nível global”. É o segundo acordo que a Volvo assina neste âmbito, depois de assinar um protocolo com a Uber entregando 24 mil unidades do XC90 que vão ser adaptados com a tecnologia de condução autônoma da Uber.

O acordo com a Baidu destina-se ao desenvolvimento, de raiz, de veículos autônomos com propulsão elétrica, permitindo que ambas entrem na lista de empresas chinesas que querem ser pioneiras neste particular a nível global. As duas empresas vão conjugar esforços e recursos, com a Baidu a oferecer a sua altamente desenvolvida plataforma de condução autônoma (conhecida como Apollo) e a Volvo a fornecer a sua própria tecnologia, incluindo a plataforma modular para modelos elétricos que vai ser revelada brevemente. 
Convirá lembrar que a plataforma Apollo da Baidu tem como parceiros a Daimler, Ford, Honda e Hyundai.

Para a Baidu, a junção à Volvo é interessante devido á sua forte imagem de segurança, sendo este um dos fatores para esta “joint venture”, enquanto a “Google da China” é vista pela Volvo como uma empresa de influência no setor tecnológico. Além disso, a premência desta associação está ligada a um estudo que refere que em 2040 serão vendidos 14,5 milhões de veículos autônomos. Um lago onde será muito apetecível estar desde o primeiro momento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBaidu e Volvo investem juntas em veículos elétricos autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário