Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de novembro de 2018

Audi RS 3 100% elétrico vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos


A Audi divulgou um vídeo neste começo de semana para apresentar um carro de passeio que parece ter saído diretamente das pistas de corrida. Trata-se do Audi RS 3 100% elétrico, mas que conta com potência de carro convencional.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo foi criado através de uma parceria entre a Audi e a gigante de tecnologia Schaeffler, parceira da montadora alemã na Fórmula E.

Apesar do modelo ter sido apresentado oficialmente no primeiro semestre deste ano, só agora a Audi soltou um vídeo mostrando o carro em ação. E claro que um dos destaques do vídeo fica por conta da possibilidade de fazer o modelo girar em torno do seu próprio eixo, como se fosse um peão.

A montadora explicou todo o processo que tornou possível este movimento maluco do carro. Foi feito um trabalho de vetorização das rodas, que acabou sendo combinado com a grande potência que acaba sendo despejada pelos propulsores. Outro fator que faz com que o carro gire é as rodas do lado direito, que giram para trás, enquanto que as do lado esquerdo giram para frente.

O modelo conta com quatro motores elétricos, um em cada roda, e uma bateria de 64 kWh. Com esse conjunto, o elétrico de tração integral é capaz de gerar 1.200 cv. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

O modelo, de acordo com os engenheiros que estavam envolvidos no projeto, o carro foi criado como modelo de testes para que seja possível avaliar as capacidades de vetorização de torque nas rodas. E também para demonstrar que é possível tecnologia da Fórmula E para um carro de passeio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi RS 3 100% elétrico vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário