Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Alstom quer fabricar ônibus elétricos em Taubaté


A unidade da Alstom em Taubaté, localizado na região do Vale do Paraíba, a 130 km da cidade de São Paulo, está com planos de produzir ônibus elétricos, de acordo com publicação do jornal “O Vale“, com o objetivo de exportar o modelo para a América Latina e o resto do mundo.

Recentemente a fabricante apresentou o chamado Aptis, que “não é apenas mais um veículo “eletrificado”, mas foi concebido desde o início como um novo veículo projetado para atender aos desafios futuros de mobilidade urbana”, segundo nota da empresa.

O ônibus possui baterias montadas no teto que podem ser recarregadas durante a noite, oferecendo 200 km de autonomia na operação, além de poder ser recarregado no espaço de 5 minutos no ponto final de cada linha. O ônibus pode transportar até 95 passageiros a uma velocidade de 70 km/h.

Ônibus elétrico é uma realidade no mundo. Há cidades exigindo que a frota seja elétrica. Há demanda de mercado e pretendemos trazer esse projeto para Taubaté, disse Pierre-Emmanuel Bercaire, diretor geral da Alstom no Brasil, ao jornal.
Atualmente a unidade produz 166 caixas de aço inoxidável (vagões) para o metrô de Santiago, no Chile.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlstom quer fabricar ônibus elétricos em Taubaté

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário