Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

VW e Eletra vão desenvolver ônibus e caminhões elétricos


Na era da eletromobilidade, Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, e Eletra assinam memorando de entendimentos para uma parceria que visa desenvolver soluções elétricas tanto no transporte público quanto no transporte de carga. O acordo prevê testes em produtos, acertos comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

O documento foi assinado esta semana em São Paulo (SP) por Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra. “A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada e seu know-how comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, comemorou Cortes.

Empresa brasileira presente em mais de trinta países e referência nacional e internacional em transporte público sustentável, a Eletra investe continuamente em alternativas voltadas à eletromobilidade, que se mostrem viáveis, eficientes e, ao mesmo tempo, competitivas, mesmo valores que baseiam os compromissos da VWCO.

Recentemente, inclusive, as duas empresas, em parceria com a Weg e Allsion, desenvolveram o primeiro protótipo de caminhão elétrico da VWCO. “Inovar está no DNA da Eletra e da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comentou Maria Beatriz Setti Braga. “O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW e Eletra vão desenvolver ônibus e caminhões elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoIndústria conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário