Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 7 de outubro de 2018

Volvo XC60 versão híbrida custa R$ 300 mil no Brasil


Desde o lançamento do XC90, a Volvo deixa bem claro que quer brigar direto com as marcas alemãs, que lideram esse segmento premium no Brasil. A chegada do XC60 no ano passado e do XC40 este ano deixaram a marca ainda mais competitiva. Agora, ela trabalha na ampliação da gama já existente.

O foco da vez é o médio XC60, que ganhou duas novas versões recentemente. A primeira, a diesel, e a segunda, mais interessante e que avaliamos aqui, é híbrida. 

Chamada de T8, é montada sobre a versão R-Design e chega para ser a topo de linha do utilitário. Custa R$ 300 mil - R$ 25 mil a mais que a R-Design apenas a gasolina. Essa versão híbrida é do tipo plug-in, cujo motor elétrico de 87cv é recarregado na tomada. Contudo, o XC60 T8 tem a capacidade de também recarregar suas baterias através da recuperação da energia dos freios e do motor.

O outro motor, aliás, é um 2.0 turbo de 320cv. Juntos, os dois motores somam 407cv e 65,2kgfm. São números que podem demonstrar esportividade, mas que na verdade têm na economia de combustível sua principal consequência. A média fica na casa dos 20km/l ou 21km/l. 

O câmbio é automático de oito marchas, como nas outras versões. A bateria de 10,4kwh tem autonomia para até 50 quilômetros de distância e pode ser completamente recarregada em 3 horas quando plugada em tomadas de 220V. 


Fomos a São Paulo conhecer essa nova versão, que promete impulsionar as vendas de veículos "verdes" da Volvo. A marca projeta vender 800 veículos desse tipo em 2019, ou 10% da sua meta. Na pré-venda, já foram encomendadas 70 unidades do XC60 híbrido. 

A Volvo, porém, não vaiu parar por aí. Além do lançamento do XC60 e da apresentação do sedã S90, que só chegará em uma única versão, também híbrida e por R$ 366 mil, a marca sueca também anunciou um plano de expansão de estações de recarregamento pelo Brasil. 

Ao todo, serão criados 250 pontos (mais que o dobro dos existentes até hoje) em parceria com a rede de shoppings Iguatemi e com os supermercados Pão de Açúcar.Todos os shoppings Iguatemi do Brasil, assim como as lojas do Pão de Açúcar terão, no mínimo, uma vaga destinada a carros elétricos com estação de carregamento Volvo. Nestes casos, o uso da tomada será totalmente gratuito para carros de qualquer marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo XC60 versão híbrida custa R$ 300 mil no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal O Globo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário