Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Volkswagen inicia construção de fabric de veículos elétricos


A Volkswagen iniciou a construção de uma nova fábrica de automóveis na China. Uma planta que será fundamental na futura expansão da família de veículos elétricos que a empresa alemã está trabalhando. 

Uma fábrica projetada especificamente para a produção de carros elétricos de bateria sustentados pela nova plataforma MEB.

A construção dessa nova planta acontece em Anting, Xangai.
Essas instalações são fruto da joint-ventura mantida entre a Volkswagen e a SAIC, um de seus sócios locais. A previsão é que a fábrica esteja em operação em algum momento do ano de 2020 e contará com a tecnologia mais avançada na produção de automóveis elétricos. Uma das chaves será a automatização de grande parte do processo de fabricação.

Essa nova fábrica estará equipada com mais de 1.400 robôs com padrão Indústria 4.0 e todo tipo de tecnologias, como AI, AR e VR. Com pouco mais de 600.000 metros quadrados, a planta incluirá áreas como uma pequena estrada de testes, linhas de montagem de baterias e equipamento de estamparia. Sua capacidade de produção anual alcançará os 300.000 veículos.

O primeiro carro elétrico da Volkswagen com a plataforma MEB que será produzido nessa fábrica será a versão de produção do Volkswagen I.D. Crozz Concept. Lembrando que antes que isso ocorra, o Volkswagen I.D. Neo, o primeiro elétrico da família I.D. da Volkswagen já estará sendo fabricado. Sua produção terá início no final do próximo ano na Saxônia (Alemanha). Seu lançamento significará a partida definitiva do Volkswagen e-Golf.

Essas instalações também serão utilizadas para a produção de carros elétricos da SAIC Volkswagen para o mercado chinês, entre os quais haverá majoritariamente SUVs de tamanho médio e grande.

No último mês de junho a FAW-Volkswagen inaugurou uma segunda fábrica em Fosan e que também terá um papel protagonista nos planos de eletrificação da empresa. Atualmente estão fabricando modelos da Volkswagen e Audi baseados na plataforma MQB, mas a partir de 2020 será transformada em uma planta para a produção de veículos elétricos com a plataforma MEB.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen inicia construção de fabric de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário