Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Volkswagen é uma das montadoras com mais projetos de VEs


A Volkswagen é atualmente uma das montadoras com mais projetos de carros elétricos e híbridos para os próximos anos. Só que a empresa ainda não começou a trabalhar estes modelos no Brasil, e o gênero anda em alta. Por isso, chegou a hora de mostrar as cartas.

O presidente da VW na América Latina e no Brasil, Pablo di Si, revelou (durante o lançamento do novo Jetta) que a montadora dará início em 2019 a um projeto piloto com carros híbridos e elétricos que virão da Alemanha para os primeiros testes no país.

No próximo ano vamos avançar com pilotos com alguns concessionários e ver como é o comportamento. Não vamos trazer um carro que não funciona e não pode ser carregado. Acho que precisamos ter cuidado. Tecnologia e design nós temos. Vamos com um piloto.

O executivo não confirmou, mas os modelos que virão devem ser as versões híbrida e elétrica do hatch médio Golf, já vendidas na Alemanha. O Golf GTE combina o motor 1.4 TSI de 150 cv (em versão a gasolina) a outro motor elétrico com potência de 102 cv.

A versão híbrida é do tipo plug-in e pode ser recarregada em tomadas. O tempo para encher a bateria em tomadas de 220 volts é de 3h45. Com carga cheia, o modelo roda até 50 km usando apenas eletricidade. A autonomia combinada chega a 939 km.

Já o e-Golf é 100% elétrico. Seu motor gera 136 cv de potência e o pacote de baterias, quando recarregado, oferece autonomia para 300 km. A Volkswagen anuncia um tempo de recarga de cerca de seis horas em tomadas de alta voltagem.

Vamos trazer uma novidade em 2019 de carro elétrico ou híbrido, que não vou anunciar agora. Para nós, como Volkswagen, a parte mais fácil é trazer o veículo da Alemanha. O país precisa de uma infra-estrutura pronta para que possamos trazer esses carros. Se o pega na velocidade da infra-estrutura, podemos trazer mais modelos do gênero.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen é uma das montadoras com mais projetos de VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário