Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de outubro de 2018

Veículo elétrico é uma ótima vantagem ambiental


Contrariamente ao que se pensa, o carro elétrico também emite gases de efeito de estufa. Apesar de não ser diretamente (já que o motor destes veículos não permite que saia fumaça pelo tubo de escape) a eletricidade necessária para recarregar o veículo deixa uma pegada de carbono durante o período de carregamento. Contudo, não deixa de ser menor do que aquele que é emitido por um carro convencional movido a gasolina ou diesel. 

Continua a ser uma ótima vantagem ambiental. Segundo um estudo divulgado pelo jornal espanhol ”El Economista”, um veículo elétrico poupa, anualmente, na emissão de CO2 até 2 mil toneladas líquidas, em relação às emissões poluidoras emitidas por um carro convencional.
Este valor inclui as emissões associadas ao fabrico das baterias. Uma das diferenças entre o carro elétrico e os carros a gasolina ou diesel é que o primeiro exige baterias que armazenem eletricidade.

O estudo ‘Cleaner Cars from Cradle to Grave’, realizado em 2015 pela UCS (Union of Concerned Scientists), conclui que as emissões associadas à concepção dessas baterias são compensadas durante o primeiro ano ou nos primeiros 15 mil quilômetros de circulação de um carro elétrico. Estes indicadores colocam o carro eléctrico como uma das alternativas mais claras e eficazes para combater as mudanças climáticas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico é uma ótima vantagem ambiental

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Econômico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário