Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Veículo elétrico e autônomo é destaque em evento em Portugal


O veículo elétrico e autônomo é uma das estrelas da Techdays, um dos maiores eventos de tecnologia de Portugal.

É autônomo, está preparado para receber internet 5G e assume-se como o transporte do futuro. O Easy Mile, nascido em França, é o nome dado a um mini-bus que por estes dias vai estar em Aveiro, à espera de passageiros.

"Em cidades como Singapura, muitas cidades americanas, Denver por exemplo, e em países no Norte da Europa, como a Noruega e Suécia, este tipo de veículo já está a ser usado como sistema de transporte na fase final das viagens", explica Matthiew Pettit, um dos engenheiros que fez nascer o Easy Mile. O jornalista Rui Tukayana foi conhecer o mini-bus Easy Mile

O responsável prevê que nas próximas décadas haja uma mudança radical na forma como as pessoas se movem nas cidades.

 "Nos próximos 10, 20 anos veremos grandes alterações na forma como nós nos movemos nas cidades. A condução autônoma vai permitir até uma espécie de táxi pessoal, sempre à disposição", disse.

O engenheiro do Easy Mile, que é uma das atrações da Techdays de Aveiro, refere ainda que a empresa está a trabalhar no sentido de dar uma maior comodidade e segurança aos passageiros e aos peões. 

O Easy Mile estará em Aveiro até dia 13 de outubro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico e autônomo é destaque em evento em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por TSF conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário