Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Transdev elétrico e autônomo acelerar até 50 km/h


O ônibus escolar é uma visão comum na maioria das zonas suburbanas dos Estados Unidos. São facilmente reconhecíveis e mantêm o mesmo estilo visual há anos, até porque muitos deles já estão em serviço há décadas. 

E é por isso que estão dedicados a desaparecer, para dar lugar a um novo tipo de transporte autônomo de crianças.

Babcock Ranch, na Florida, é a primeira cidade americana alimentada completamente por energia solar. Sendo um projeto ecológico, não podia ter um velho ônibus escolar com motor V8 a gasolina a fazer barulho na zona residencial. Por isso, a Transdev, criadora de tecnologia para veículos autônomos, também criou o primeiro ônibus escolar da nova geração, sem poluição, sem condutor, mas na tradicional cor amarela.

A Transdev já era a fornecedora de veículos autônomos partilhados da cidade de Babcock Ranch, um serviço que foi criado para eliminar a dependência dos residentes em transportes pessoais. Acrescentar um ônibus escolar é apenas uma extensão de um sistema que já existe. O veículo autônomo é igual aos outros veículos da Transdev, um cubo com motor elétrico que atinge 13 km/h, mas que no futuro poderá acelerar até 50 km/h. O seu conjunto de sensores permite à inteligência artificial reagir 30 vezes mais depressa que um ser humano.

O ônibus escolar da Transdev tem espaço para transportar 12 crianças, mas para já só consegue fazer a viagem entre um ponto central para apanhar os passageiros e a escola. No futuro, já vai ser possível programar uma rota para apanhar cada passageiro diretamente a casa, com um serviço porta a porta que pode ser reservado através de um aplicativo de telemóvel. Este serviço comprova que é possível para um veículo autônomo fazer o transporte de menores de idade sem um adulto presente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTransdev elétrico e autônomo acelerar até 50 km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário