Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Toda a frota de serviços Uber em Londres será de veículos elétricos


Adicionar legenda
A Uber tem planos para purificar o ar de Londres, ou pelo menos contribuir para uma cidade mais verde, modificando a sua frota de carros para elétricos. No ano passado anunciou o plano “Clean Air” para a capital do Reino Unido, mas só agora detalhou as ideias do projeto.

O principal objetivo da empresa é que todos os carros que utilizam a plataforma Uber sejam totalmente elétricos até 2025.
Para tal, a Uber criou uma taxa adicional na sua aplicação, denominada “clean air fee” de 0,15 libras (15p) por milha em todos os serviços efetuados pela app em Londres, a partir do início do próximo ano. A Uber estima que serão cobrados cerca de 45p por viagem pela cidade.

O valor acumulado das taxas será depois investido na ajuda dos motoristas na mudança para os elétricos e outras iniciativas em prol do meio ambiente. A empresa estima acumular cerca de 200 milhões de libras com esta taxa.

Para ser justo com todos os motoristas, o dinheiro distribuído pelos trabalhadores vai depender das milhas acumuladas na aplicação. Na teoria, quem mais trabalhar, mais incentivos vai receber, com a Uber a estimar uma fatia de cerca de 3.000 libras em dois anos (e 4.500 libras para três anos) para quem trabalhe cerca de 40 horas semanais. Até 2021 a empresa estima que cerca de 20.000 condutores tenham beneficiando do complemento.

O Engadget refere ainda que a Uber fechou parcerias com fabricantes de carregadores domésticos para ajudar os motoristas a abastecer mais rapidamente os seus veículos em casa. Além disso, pretende “caçar” os mil carros diesel mais poluentes de Londres.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToda a frota de serviços Uber em Londres será de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário