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quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Teste de Ônibus elétrico em Volta Redonda tem bons resultados


Às vésperas de completar três meses de operação, o Tarifa Comercial Zero, programa que promove o transporte gratuito por ônibus elétrico entre os principais centros comerciais de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, apresenta bons resultados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, informa que o serviço transportou perto de 30 mil passageiros por mês.
Em declaração ao jornal Diário do Vale, o prefeito e autor da ideia, Samuca Silva, compara o Tarifa Comercial Zero a um shopping a céu aberto, ao realizar a integração dos centros comerciais da cidade.

O cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro, o que facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana. Queremos a partir deste projeto interligar e criar o maior centro comercial da América Latina”, comemorou o prefeito. De quebra, o serviço é não poluente. Os ônibus elétricos utilizados no programa são 100% elétricos, modelo BYD D9W com carroceria Caio Millenium.

A entrega oficial dos veículos aconteceu no último dia 15 de agosto de 2018. Relembre: Volta Redonda coloca em operação primeiros ônibus 100% elétricos do estado do Rio.

Os veículos possuem ar condicionado, internet Wi-Fi, ligações USB, e circulam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14h.

O projeto ‘Tarifa Comercial Zero’, da cidade fluminense de Volta Redonda, começou a funcionar em definitivo na manhã de uma quarta-feira, dia 16 de julho de 2018, com a circulação de um novo ônibus 100% elétrico com chassi BYD, montado em Campinas, interior de São Paulo, e com carroceria nacional Caio, feita em Botucatu.

O projeto ‘Tarifa Comercial Zero’ operou em caráter experimental durante algumas semanas a partir do dia 9 de outubro de 2017. A cidade foi a primeira do país a ter um ônibus elétrico circulando sem cobrar tarifa da população. O primeiro ônibus adquirido para o programa em 2017 era 100% elétrico e nacional, com capacidade para 83 pessoas, e serviu como parte do processo de planejamento de implantação do ônibus.

O projeto, que passou a operar em definitivo, abrange os quatro maiores centros comerciais de Volta Redonda, levando consumidores praticamente à porta dos estabelecimentos comerciais da Vila Santa Cecília, Aterrado, Centro e Retiro.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

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