Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Tesla registra nova patente


A Tesla registou uma nova patente para um novo sistema anti-furo e de gestão de pressão dos pneus, que vai controlar a pressão interna e ajustando a quantidade de ar conforme as condições de condução. 

Embora o construtor de carros elétricos não tenha confirmado, este sistema foi criado especificamente para ser usado no seu caminhão elétrico, o Tesla Semi, já que foi desenvolvido por um dos engenheiros encarregados do projeto do primeiro pesado de mercadorias da marca americana.

O sistema descrito na patente da Tesla procura resolver um problema comum a mecanismos de inflacionamento de pneus. Antigamente, estes sistemas eram montados nos eixos e tornavam-se vulneráveis à invasão de elementos estranhos, que eventualmente levariam à avaria do sistema anti-furo. Em vez disso, a Tesla optou por montar um selo rotativo entre os rolamentos, de modo a que o ar guardado fique livre de contaminantes, até que seja necessário passar do reservatório para os pneus e vice-versa. O sistema não será usado apenas em caso de furo, mas sim para gerir a pressão dos pneus e a sua aderência ao asfalto, de modo a assegurar o equilíbrio necessário entre segurança e eficiência energética.

Embora o seu criador, John Furtado, já não esteja na Tesla, a marca americana vai continuar a usar este sistema. A sua montagem vai tirar proveito de uma maior integração das peças entre eixo, motor e transmissão, que deixa espaço aberto para outros sistemas que tornam as viagens mais confortáveis e mais seguras. Ainda não se sabe se este sistema anti-furo e de gestão da pressão de pneus vai estar disponível logo nas primeiras unidades do Semi que saírem das linhas de produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla registra nova patente

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário