Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 6 de outubro de 2018

Taiwan revela triciclo elétrico que recarrega em 15 minutos


Tal como os automóveis, também os motociclos já estão a tornar-se elétricos. Mas o mais importante neste setor dos transportes não é eletrificar as motos, e sim os veículos de transporte, que fazem a maior parte das suas viagens dentro dos centros das cidades.

É por isso que a Gaius Auto aproveitou para mostrar o seu triciclo elétrico para entrega de mercadorias, o Rapide 3, cujas inovações vão muito além do seu sistema de propulsão.

A bateria de tatinato de lítio é mais avançada do que as usadas nos automóveis elétricos atuais, com carga mais rápida e com uma vida útil mais longa. Esta pode ser recarregada até 80 por cento em apenas 15 minutos e aguenta 20 mil ciclos de carga, podendo ter uma vida útil de oito anos. Como pode ser carregada rapidamente, a autonomia não é tão importante, e o construtor de Taiwan pode assim preocupar-se em oferecer energia a um motor de 18,5 kW (25 cv) para atingir uma velocidade de 95 km/h.

A seção dianteira pode inclinar até 42 por cento, deixando a parte traseira paralela à estrada, melhorando a estabilidade em curva. O triciclo elétrico Rapide 3 consegue acomodar até 440 litros de carga, ou um peso máximo de 200 kg, o que também lhe permite transportar três passageiros se o veículo for convertido para transporte de pessoas. 

Como a bateria é cara demais para o tipo de negócios que precisa de um veículo destes, o triciclo elétrico é vendido por um preço de 11 mil euros e exclusivamente com aluguel de bateria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTaiwan revela triciclo elétrico que recarrega em 15 minutos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário