Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de outubro de 2018

SUV elétrico da Mitsubishi já está em produção na China

O novo SUV elétrico da Mitsubishi para a China já está sendo produzido. Fruto da joint-venture que a Mitsubishi mantém no gigante asiático com seu sócio local, a GAC Motors, esse novo automóvel totalmente elétrico foi batizado como Eupheme EV, que além do seu aspecto exterior e acabamentos interiores, promete uma atrativa autonomia com uma só carga de suas baterias.

Esteticamente o novo Eupheme EV lembra os últimos lançamentos da Guangzhou Automobile Group (GAC) e isso é lógico, já que seu design corre a cargo da empresa chinesa. Basta compará-lo com os últimos lançamentos da GAC, inclusive traz certo ar do novo GAC GS5 recentemente apresentado durante o Salão de Paris 2018.

A produção do Eupheme EV acontece na fábrica da GAC Mitsubishi Motors em Changsha, Hunan. Trata-se de um produto exclusivo para o mercado chinês e que não veremos em outros mercados. Mas é importante conhecer os projetos relacionados com a mobilidade elétrica em que a Mitsubishi está envolvida. A comercialização do Eupheme EV na China será realizada de maneira escalonada.

A estratégia que ambas as empresas decidiram seguir é a de inicialmente colocar à venda esse novo SUV em 12 cidades chave onde os carros elétricos têm uma maior participação de mercado. Entre essas cidades importantes estão incluídas Pequim, Changsha, Guangzhou, Shenzhen, Hangzhou e Tianjin. De maneira progressiva mais localidades irão sendo somadas a essa lista.

Segundo confirmação da própria Mitsubishi, o novo Eupheme EV apresenta uma autonomia 410 quilômetros segundo o ciclo de homologação chinês. O fabricante japonês também destaca que conta com um espaçoso interior que combina com as formas musculosas do exterior e os traços próprios de um crossover. O pacote de baterias se encontra instalado no piso do veículo para sobrar espaço no habitáculo e no porta-malas.

Em termos de preço, o Eupheme EV parte dos 138.000 yuan, o equivalente a 74.000 reais ao câmbio atual. A Mitsubishi destaca que o carro poderá ser adquirido assim que o comprador tenha recebido a confirmação de acesso aos subsídios e determinadas ajudas que estão disponíveis na China para a compra de veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV elétrico da Mitsubishi já está em produção na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário