Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Salão de Los Angeles mostrará KIA Soul elétrico


Embora faltasse uma confirmação oficial por parte da própria KIA, há algum tempo que já se dava como certo a chegada do novo KIA Soul. O crossover urbano da marca coreana estreará uma nova geração carregada de importantes novidades e, como se esperava, continuará mantendo sua versão de mecânica 100% elétrica, uma versão que a mídia especializada apontava que seria apresentada mais tarde, mas não será assim.

A partir da Coreia do Sul, um conhecido meio de comunicação especializado local teve acesso a uma valiosa informação que confirma o fato de que ambos os modelos, tanto o novo KIA Soul como o novo KIA Soul EV, compartilharão o espaço durante o Salão de Los Angeles 2018. Esse relevante evento automobilístico foi o escolhido pelo fabricante coreano para revelar a nova geração do seu pouco convencional crossover.

Esteticamente estaremos diante de uma renovação continuísta, já que o KIA Soul manterá suas formas e volumes, entretanto, se beneficiará da última tecnologia desenvolvida pela KIA, tanto em termos de segurança como de conectividade e conforto. A parte mecânica também será objeto de mudanças para atualizá-la. Além disso, com a mudança de geração, a linha europeia do KIA Soul sofrerá uma drástica reestruturação, uma vez que as versões com motor diesel e gasolina serão coisa do passado.


Com a chegada da nova geração do KIA Soul à Europa, a marca dará prioridade à versão elétrica. Ademais, dará protagonismo ao KIA Stonic no velho continente e tendo em conta que o Soul EV é um dos carros elétricos mais vendidos no mercado europeu, se trata, em princípio, de um movimento estratégico muito lógico. Se evita a possível canibalização de vendas entre o Soul convencional e o Stonic, enquanto que a KIA mantém um veículo elétrico no mercado.

A nova geração do KIA Soul EV será oferecida com duas baterias, uma de 39.2 kWh e outra com uma capacidade superior que alcança os 64 kWh. Com a primeira delas o modelo coreano homologará uma autonomia que rondará os 300 quilômetros, enquanto que com a bateria de maior capacidade anunciará uma autonomia aproximada de 600 quilômetros.

Depois de sua passagem por Los Angeles será preciso aguardar até o primeiro trimestre do próximo ano para vê-lo em um salão do automóvel europeu. Não é descartado que antes do início de sua comercialização, a KIA aposte em apresentá-lo durante o Salão de Genebra 2019, em março.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemSalão de Los Angeles mostrará KIA Soul elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário