Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Renault revela novidades da mobilidade elétrica em Paris


A Renault aproveitou sua própria casa para anunciar seus planos relativos à hibridação de sua linha de modelos, já que está presente no Salão de Paris 2018 para apresentar sua estratégia para modelos híbridos, oferecendo ao mesmo tempo alguns detalhes técnicos sobre os novos sistemas de propulsão ‘e-Tech’ que serão utilizados pelas futuras versões híbridas.

O fabricante francês tornou pública sua estratégia, que contempla a chegada de versões híbridas com base em um motor a gasolina associado a dois motores elétricos que operarão de forma sequencial. Um dos motores elétricos estará ativo quando o veículo circular em modo puramente elétrico, enquanto que o segundo motor elétrico será ativado em função da velocidade que circula o veículo ou em momentos em que seja requerida potência adicional. Os propulsores estarão associados a uma transmissão automática sem embreagem.

Por outro lado, a versão híbrida plug-in estará equipada com um motor a gasolina naturalmente aspirado de quatro cilindros e 1.6 litros de origem Nissan, um propulsor que estará assistido por um motor elétrico que elevará sua potência e irá associado a um pacote de baterias de 9.8 kWh, suficientes para conseguir uma autonomia no modo puramente elétrico de cerca de 50 quilômetros.

O primeiro dos modelos equipado com uma dessas novas propostas mecânicas será a nova geração do Renault Clio que estreará em algum momento de 2019, que presumivelmente terá sua apresentação no próximo Salão de Genebra que será celebrado em 2019. Pouco tempo depois lhe seguirão os Mégane e Captur, mas para estes últimos será necessário aguardar 2020.

veículos puramente elétricos, como o Renault Kwid elétrico que esta semana estreou como protótipo em Paris com os olhos colocados sobre o mercado chinês, mas com aspirações globais, já que o fabricante francês pensa em leva-lo a outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault revela novidades da mobilidade elétrica em Paris

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário