Continuando o seu esforço
de ter sido um dos primeiros construtores a oferecer soluções puramente
elétricas, para o Salão de Paris a Renault anuncia uma nova edição limitada do
seu ZOE, neste caso batizado de Iconic.
Com mais de 110.000
unidades vendidas, o ZOE é o veículo elétrico mais vendido na Europa. Desde o
seu lançamento no final de 2012, tornou-se um ícone do mercado de veículos
elétricos. Não é por acaso que o nome "icónico" foi atribuído à nova
série limitada da ZOE apresentada no Salão de Paris.
Esta versão oferece estofos exclusivos de cor cinza com seu novo exterior Highland Grey e novos aros de 17 ”de alumínio. Como acessório, a ZOE agora oferece um engenhoso piso do compartimento de bagagens que é instalado nivelado com o parapeito da bagageira e libera o espaço de carregamento, armazenando os cabos neste acessório de fundo duplo.
Por fim, o ZOE Iconic
está equipado com motores R110 e Q90, oferecendo uma autonomia real de 300 km.

Uma inovação no mercado,
esta aplicação é acessível através do seu smartphone, sendo que adicionalmente
todos os serviços agora são combinados num único aplicativo, o MY Renault.
Já na conceptualização do
futuro a Renault guardou para este salão de Paris o trio com três conceitos de
veículos robóticos, ou seja completamente autônomos e dedicados a tarefas e
objetivos muito específicos:

- O EZ-PRO, o veículo autônomo para entregas de encomendas e produtos no segmento chamado de “último quilómetro” – a compra on-line a chegar a nossa casa;
- O EZ-GO, o veículo autônomo para mobilidade urbana diária compartilhada de utilização urbana intensiva;
Adicionalmente a empresa
aproveita o salão automóvel para mostrar a sua visão sobre este novo tipo de
mobilidade, que a Renault entende que é uma oportunidade para reinventar o
tempo de viagem.
Chama-lhe a “cápsula” de Experiência Editorial Aumentada
(AEX), e que na exposição se traduz num espaço que propõe uma experiência
imersiva realista a bordo do veículo automóvel, combinando conteúdo editorial,
experiência multimídia e mobilidade, de modo a reinventar o tempo de viagem.
Mas a feira é também o
momento par a Renault anunciar a iniciativa Moov'In.Paris. Como resposta a
mudanças rápidas no comportamento do cliente, o grupo Renault oferece agora
novos serviços de mobilidade através de soluções de compartilhamento de carros,
aluguel de curta duração e até 2022, informa que terá disponíveis serviços de
mobilidade com veículos autônomos.
Liderando os serviços de
carsharing de veículos elétricos na Europa com 5.000 ZOE em 8 grandes cidades e
várias parcerias muito sólidas, o grupo decidiu implementar gradualmente em
França uma oferta comercial de mobilidade elétrica para parisienses e
visitantes, usando três fórmulas comerciais e com propósitos diferentes. A primeira através dos
serviços de Marcel (utilização lúdica de automóveis), a segunda na iniciativa
Moov'In.Paris (compartilhamento de carros) e também o serviço Renault Mobility
(aluguel de curta duração).
Até o final de 2019, a
Renault declarou que uma frota de 2.000 veículos elétricos será disponibilizada
nestes três tipos de oferta no mercado Francês.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Renault anuncia uma nova edição limitada do ZOE elétrico
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário