Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Renault anuncia uma nova edição limitada do ZOE elétrico


Continuando o seu esforço de ter sido um dos primeiros construtores a oferecer soluções puramente elétricas, para o Salão de Paris a Renault anuncia uma nova edição limitada do seu ZOE, neste caso batizado de Iconic. 

Com mais de 110.000 unidades vendidas, o ZOE é o veículo elétrico mais vendido na Europa. Desde o seu lançamento no final de 2012, tornou-se um ícone do mercado de veículos elétricos. Não é por acaso que o nome "icónico" foi atribuído à nova série limitada da ZOE apresentada no Salão de Paris. 

Esta versão oferece estofos exclusivos de cor cinza com seu novo exterior Highland Grey e novos aros de 17 ”de alumínio. Como acessório, a ZOE agora oferece um engenhoso piso do compartimento de bagagens que é instalado nivelado com o parapeito da bagageira e libera o espaço de carregamento, armazenando os cabos neste acessório de fundo duplo.
Por fim, o ZOE Iconic está equipado com motores R110 e Q90, oferecendo uma autonomia real de 300 km. 

E para facilitar o dia-a-dia dos condutores de veículos elétricos, surge também um novo serviço de apoio para criar viagens inteligentes, fornecendo informações sobre todo o tempo de viagem (viagem + carga da bateria) e orientando o condutor para o ponto de carregamento mais adequado. 

Uma inovação no mercado, esta aplicação é acessível através do seu smartphone, sendo que adicionalmente todos os serviços agora são combinados num único aplicativo, o MY Renault. 

Já na conceptualização do futuro a Renault guardou para este salão de Paris o trio com três conceitos de veículos robóticos, ou seja completamente autônomos e dedicados a tarefas e objetivos muito específicos:
- O EZ-ULTIMO, o veículo autônomo para uma experiência de mobilidade premium;
- O EZ-PRO, o veículo autônomo para entregas de encomendas e produtos no segmento chamado de “último quilómetro” – a compra on-line a chegar a nossa casa;
- O EZ-GO, o veículo autônomo para mobilidade urbana diária compartilhada de utilização urbana intensiva; 

Adicionalmente a empresa aproveita o salão automóvel para mostrar a sua visão sobre este novo tipo de mobilidade, que a Renault entende que é uma oportunidade para reinventar o tempo de viagem.

Chama-lhe a “cápsula” de Experiência Editorial Aumentada (AEX), e que na exposição se traduz num espaço que propõe uma experiência imersiva realista a bordo do veículo automóvel, combinando conteúdo editorial, experiência multimídia e mobilidade, de modo a reinventar o tempo de viagem. 

Mas a feira é também o momento par a Renault anunciar a iniciativa Moov'In.Paris. Como resposta a mudanças rápidas no comportamento do cliente, o grupo Renault oferece agora novos serviços de mobilidade através de soluções de compartilhamento de carros, aluguel de curta duração e até 2022, informa que terá disponíveis serviços de mobilidade com veículos autônomos. 

Liderando os serviços de carsharing de veículos elétricos na Europa com 5.000 ZOE em 8 grandes cidades e várias parcerias muito sólidas, o grupo decidiu implementar gradualmente em França uma oferta comercial de mobilidade elétrica para parisienses e visitantes, usando três fórmulas comerciais e com propósitos diferentes. A primeira através dos serviços de Marcel (utilização lúdica de automóveis), a segunda na iniciativa Moov'In.Paris (compartilhamento de carros) e também o serviço Renault Mobility (aluguel de curta duração). 

Até o final de 2019, a Renault declarou que uma frota de 2.000 veículos elétricos será disponibilizada nestes três tipos de oferta no mercado Francês.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault anuncia uma nova edição limitada do ZOE elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário