Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Novo carregador atinge 100% de carga em menos de 13 minutos


Os utilizadores de veículos elétricos esperam ansiosamente pela construção em massa de pontos públicos de recarga que possam carregar as baterias dos seus automóveis em meros minutos. Mas para isso também é preciso que a indústria automóvel trabalhe nessa direção. E finalmente um pequeno construtor conseguiu fazer isso, criando um caminhão elétrico que demorou menos de 15 minutos a ficar com uma bateria completamente carregada.

A Atlis Motor Vehicles é uma startup americana que propõe um caminhão elétrico, do tipo pickup, para rivalizar com as tradicionais Ford F-150 ou Chevrolet Silverado. A sua primeira bateria de grandes dimensões foi testada no protótipo, onde os responsáveis do pequeno construtor americano queriam carregar a bateria, no máximo, em 15 minutos, mas acabaram por ir além das expectativas e conseguiram atingir 100 por cento de carga em apenas 12 minutos e 35 segundos.

A bateria era apenas de 3 kWh, mas como a maioria das baterias é carregada em alta velocidade até 80 por cento em apenas 30 a 40 minutos, é de se esperar que estes 12 minutos permitam carregar completamente uma bateria em menos de uma hora. São geralmente os últimos 20 por cento que geram resistência, mesmo num carregador público de carga rápida, e que aumentam os tempos de carregamento para mais de duas horas.

A melhor eficiência de carregamento da bateria é derivada de um novo sistema de refrigeração, para manter sempre a temperatura baixa quando está ligado à corrente, e os responsáveis da Atlis esperam que este sistema baixe o tempo de recarregamento para cinco minutos. Esta bateria vai ser a peça principal do camnhião elétrico Atlis XT, uma pickup com capacidade de bateria e tamanho da caixa de carga adaptados às necessidades do cliente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo carregador atinge 100% de carga em menos de 13 minutos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário