Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de outubro de 2018

Moto elétrica com ronco do motor a combustão


Uma das vantagens de ter um veículo elétrico é que estes não produzem ruído como os veículos com motores de combustão. Mas se num automóvel confortável esse silêncio é algo desejável, é um elemento que faz falta para um entusiasta das duas rodas. 

Felizmente para os puristas, esta moto elétrica traz de volta o tão desejado ronco do motor, combinando um estilo moderno e uma sensação de liberdade com poluição zero.

A Rumble Motors é um pequeno construtor americano, que começou a construir a sua primeira moto elétrica o ano passado, simplesmente chamada Rumble, o nome em inglês para um barulho contínuo, grave e seco, geralmente associado a uma tempestade… ou a um motor. A moto elétrica tem um design inspirado numa café racer, um estilo de moto famoso nos anos 60 e 70, com comportamento desportivo e aspeto minimalista, mas que aqui foi adaptado à necessidade de ter um motor elétrico. O barulho do motor garante que a moto atrai a atenção dos transeuntes mais distraídos.

Apesar da sua aparência, a moto elétrica Rumble está mais adaptada para andar na cidade.

Uma bateria de 72 volts garante uma autonomia de 100 km, fornecendo energia a um motor de apenas 2 kW de potência (o equivalente a 2,7 cv), que lhe permite atingir os 70 km/h de velocidade máxima. 

Com 105 kg, não é muito pesada, e as jantes de 12 polegadas garantem uma boa agilidade no trânsito citadino, com um diâmetro de viragem curto.

Originalmente lançada em crowdfunding via Indiegogo, a Rumble passou a ser vendida pelo site da marca, onde também estão disponíveis os novos produtos da marca americana, incluindo uma scooter tradicional com o mesmo motor elétrico (mas sem barulho), a superbike elétrcia SRK-X, ligeiramente mais potente, assim como uma bicicleta, um skate e a prancha de três rodas chamada Stingray.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMoto elétrica com ronco do motor a combustão

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário