
Os primeiros novos
híbridos plug-in de terceira geração rotulados como EQ Power, com especial
enfoque no Classe C, E e S, serão entregues ao longo dos próximos meses.
A bateria de 13,5 kWh nos veículos híbridos é emparelhada com um motor a gasolina ou, pela primeira vez, com um motor a diesel. Outra novidade mundial é a combinação de tecnologia híbrida plug-in com uma célula de combustível no novo Mercedes-Benz GLC F-CELL (consumo combinado de hidrogênio de 0,34 kg / 100 km, emissões combinadas de CO2 de 0 g / km, consumo elétrico ponderado de 13,7 kWh / 100 km).
A Mercedes-Benz revelou o
precursor da sua nova marca EQ há apenas algumas semanas com a estreia mundial
do Mercedes-Benz EQC (consumo elétrico combinado de 22,2 kWh / 100 km; emissões
combinadas de CO2 0 g / km, valores provisórios). Em 2022, a família de
automóveis EQ incluirá vários outros modelos a baterias elétricas.
Entre os modelos que vão
chegar em 2019 destaca-se a Mercedes-Benz C300 de Limousine e Station
(consumo de combustível combinado 1.6 l / 100 km, emissões combinadas de CO2 de
42 g / km, consumo elétrico combinado 19.1-18.7 kWh / 100 km) é um exemplo
particularmente dinâmico da terceira geração de tecnologia híbrida plug-in da
Mercedes-Benz.
O C300de incorpora, pela
primeira vez no Classe C, o motor a diesel OM 654 de quatro cilindros. O
resultado é um veículo que pode percorrer uma distância de até 57 km (NEDC)
somente com energia elétrica, com zero emissões locais.
O C300de combina o já
conhecido motor diesel de 2 litros com 194cv, com um motor elétrico de 122cv e
uma bateria de 13,5 kWh. A potência combinada é de 306cv e 700 Nm de
binário máximo a partir de 1.400 rpm e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h
em 5,6 segundos - 5,7 segundos para a Station.
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Postagem: Mercedes aumenta ritmo da eletrificação
Publicado no
Verdesobrerodas
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