Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 6 de outubro de 2018

Mercedes apresenta esportivo elétrico com autonomia de 400 km


A Mercedes-Benz apresentou uma releitura moderna dos icônicos esportivos Flecha de Prata no Salão de Paris. O conceito Vision EQ Silver Arrow usa um motor elétrico, em vez do V12 do carro original, e entrega 750 cv.

Além da potência, consegue rodar até 400 quilômetros com apenas uma recarga, de acordo com o novo ciclo de testes europeu. No entanto, mais do que demonstrar a tecnologia de elétricos da Mercedes, o visual é o que mais chama atenção no modelo.

O monoposto – com lugar apenas para o piloto – tem enormes rodas de alumínio com 168 raios finos. A Pirelli desenvolveu um pneu especial para o conceito com os sulcos da banda de rodagem em forma de estrela.

O cockpit tem um assento revestido de couro marrom e cintos de segurança de quatro pontos azuis. O piso é de madeira e alumínio polido. O ar tecnológico do modelo aparece no volante com uma tela sensível ao toque integrada. 

O conceito traz ainda uma tela panorâmica que permite o motorista ter uma “corrida virtual” contra antigos Flecha de Prata projetados por realidade aumentada.

O modelo faz homenagem ao Flecha de Prata que quebrou o recorde de velocidade em vias públicas. O W125 marcou média de 432,7 km/h no trecho de rodovia entre Frankfurt e Darmstadt, na Alemanha. O feito ocorreu em 1937 e só foi quebrado em novembro de 2017 pelo Koenigsegg Agera RS.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes apresenta esportivo elétrico com autonomia de 400 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário