Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de outubro de 2018

Mercado das bicicletas elétricas está movimentado


O mercado das bicicletas elétricas está movimentado, pois é um meio de transporte barato e muito usado nas principais capitais Europeias.

Sempre que se fala de transporte, as bicicletas encontram-se no meio da discussão, é um meio de transporte econômico, amigo do meio ambiente e dependendo das necessidades de cada um pode tornar-se o principal meio de transporte no dia-a-dia.

E se alguém disse-se que iria surgir no mercado uma bicicleta repleta de tecnologia de ponta e que pudesse atingir velocidades de aproximadamente 80 km/h? Na realidade esta bicicleta é obviamente elétrica, chama-se Pocket Rocket e foi criada pela empresa Alemã Sol Motors.

A Pocket Rocket da SOL Motors é verdadeiramente uma mistura entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor, porque a velocidade máxima atingida é demasiada para uma bicicleta comum, no entanto a Pocket Rocket não possui pedais.

Assim sendo nem é uma bicicleta nem um ciclomotor, o fabricante SOL Motor classificou este meio de transporte como a primeira da classe de veículos de transporte e foi denominada de “noped”.

A Pocket Rocket através da sua aparência que parece à primeira vista bem simples derivado do seu aspeto com design cilíndrico, no entanto a Pocket Rocket possui luzes frontais LED e freios vermelhos no guiador. Uma das diferenças inovadoras deste “noped” é que possui três modos de condução, modo ECO, modo Desportivo e o modo Wheelie.

Agora a pergunta que todos colocamos é: Como é que a Pocket Rocket funciona?
A bateria da Pocket Rocket está constantemente a recarregar sempre que o utilizador trava e conduz, mas obviamente a bicicleta tem de necessariamente de ser recarregada através de uma ligação elétrica a uma tomada, sendo que a bateria da Pocket Rocket é removível.
Além deste aspeto surge mais uma inovação tecnológica, a Pocket Rocket permite a ligação remota a dispositivos Android e iOS.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado das bicicletas elétricas está movimentado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Energias Renováveis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário