Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de outubro de 2018

Londres conta com 600 unidades de táxi elétricos


A mais recente geração do táxi de Londres foi abraçada pelo governo local e pela população por manter o luxo associado a este tipo de transporte e por ser o primeiro táxi de Londres a usar um motor elétrico, com 600 veículos de poluição zero em circulação. 

Isto tem ajudado a cidade de Londres a cumprir as metas de redução de concentração de gases de efeito de estufa impostos pela União Europeia. Por isso, agora é a vez do táxi de Londres fazer o mesmo por Paris.

Os táxis de Londres são construídos pela London Electric Vehicle Company, antiga London Taxis International, que hoje em dia pertence ao grupo chinês Geely, dono da Volvo e da Lotus. Embora a antiga empresa estivesse contente com a presença dos modelos tradicionais na capital britânica, os novos proprietários querem colocar estes táxis nas principais cidades de todo o mundo.

E a primeira a recebê-los vai ser Paris. Um protótipo com volante à esquerda (uma novidade para a LEVC) já está a testar nas ruas da capital francesa, que vai banir todos os automóveis Diesel de circulação até 2024, uma medida que vai obrigar a trocar 20 mil táxis.

O táxi de Londres também vai passar a ser táxi de Paris a partir do primeiro semestre de 2019. Ao mesmo tempo, a LEVC está igualmente a levar o seu transporte público elétrico a outras capitais europeias, incluindo Oslo, Berlim, Hamburgo e Amesterdã. 

Lisboa ainda não está na lista, mas o ar de Lisboa ficaria muito melhor com táxis elétricos do gênero, cujo visual retro ficaria bem integrado nas zonas antigas da cidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLondres conta com 600 unidades de táxi elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário