Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Hyundai Nexo estreará no Salão da Mobilidade Sustentável


O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável vai acontecer nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e entre as muitas novidades prometidas, vai acontecer a estreia absoluta em Portugal do Hyundai Nexo, um carro movido a hidrogênio. 

Três dezenas de carros híbridos, “plug-in” e elétricos vão estar disponíveis para experiências de condução e a votação “A Escolha do Público, os Melhores de 2018” são algumas das novidades anunciadas. 

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável é um evento com três vertentes distintas. É uma exposição de automóveis e equipamentos; é um local onde se realizam seminários, sempre com a mobilidade como pano de fundo e é um espaço de experiências ao volante. O formado foi estreado em 2017 e graças ao sucesso atingido, cresce para a próxima edição. 

José Oliveira, Diretor do Salão, acrescentou que “não queremos mudar o mundo, mas queremos caminhar nesse sentido e este é o segundo passo. O primeiro aconteceu no ano passado, quando avançamos com o projeto. Tivemos quem nos apoiasse, a Galp foi um parceiro fundamental e este ano volta a estar connosco: o nosso agradecimento, que é extensível aos restantes.” 


Referiu ainda o diretor do Salão que “Praticamente todas as marcas automóveis que estão no mercado nacional, vão estar presentes e tivemos também um grande aumento de expositores que apresentam soluções em termos de sistemas, ou soluções, de carregamento. Além disso vamos ter uma estreia absoluta em Portugal, o Hyundai Nexo, um automóvel que que utiliza a tecnologia de célula de combustível, com base no hidrogênio, vai estar exposto no Salão, o que é uma estreia nacional.” 

A exposição de veículos não se restringe a modelos de quatro rodas, pois realcem-se também as presenças da NIU e da KALKHOFF, uma scooter e uma bicicleta eléctrica, também em novidade absoluta em Portugal. 

Um dos pontos que teve forte adesão em 2017, foi o espaço de “test drive”, tendo sido realizadas mais de meio milhar de experiências ao volante. Para repetir na edição deste ano, a este espaço junta-se agora a pista de aceleração, para que o público tenha uma ideia do que é o binário de um motor elétrico e da aceleração desenvolvida por este de veículos. Outra das novidades é o “Sales Pitch Corner”, que é um espaço para ações comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respetivo produto. 

Sem sair do tema das novidades, na próxima edição vai ser lançada uma votação que recebe o nome de “A Escolha do Público, os melhores de 2018”. Os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor elétrico, dos que vão estar presentes no Salão. 

Segundo José Oliveira, “no ano passado tivemos mais de 12.200 visitantes e achamos que um número deste tipo já é uma amostra interessante em termos de opção do público.”
A referência final foi para a CIFMOB – Conferência Internacional da Mobilidade, A Mobilidade em 2050, que se vai realizar apenas no dia 26 de Outubro, e onde alguns dos especialista de topo a nível global, juntamente algumas figuras de topo nacionais, vão apresentar e discutir o poderá ser a mobilidade dentro de 38 anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai Nexo estreará no Salão da Mobilidade Sustentável

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário