Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Hyundai aposta na segunda geração de veículos elétricos


Com o novo Hyundai NEXO, a segunda geração de veículos elétricos de célula de combustível comercializados da Hyundai Motor, a empresa novamente assume a liderança neste segmento com o primeiro SUV dedicado a hidrogênio. Este veículo de célula de combustível de última geração oferece a tecnologia mais avançada do mercado, e ainda com outros recursos de assistência ao condutor e algumas características de condução autônoma. 

Com o novo Hyundai NEXO, a segunda geração de veículos elétricos de célula de combustível comercializados da Hyundai Motor, a empresa novamente assume a liderança neste segmento com o primeiro SUV dedicado a hidrogênio. Este veículo de célula de combustível de última geração oferece a tecnologia mais avançada do mercado, e ainda com outros recursos de assistência ao condutor e algumas características de condução autônoma. 

O NEXO é o “carro bandeira” tecnológico da gama de veículos automóveis ecológicos da Hyundai e foi construído com base numa plataforma de veículos completamente nova e especializada em novas energias. 

A Hyundai Motor dá-lhe o nome de FUV - um futuro veículo utilitário - combinando a “praticidade” de um crossover de SUV, com a avançada tecnologia eletrificada e funções abrangentes de assistência ao condutor e recursos de design inovadores e atraentes. 

O novo NEXO é o modelo automóvel com a melhor autonomia dentro do segmento de células de combustível de hidrogênio e veículo elétrico com uma autonomia 666 km (sob o novo teste WLTP) ou 756 km (de acordo com o antigo padrão NEDC). Estes valores são comparáveis a um motor de combustão interna e permitem que os condutores percorram longas distâncias sem grandes preocupações de abastecimento. 

O NEXO apresenta um novo motor de célula de combustível que é otimizado para durabilidade, desempenho e é mais leve. O NEXO acelera de 0 a 100 km / h em 9,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 179 km / h. 

A motorização com base em célula de combustível foi desenvolvida para proporcionar um aumento na taxa de utilização de hidrogênio e na eficiência dos componentes, o que resulta na melhor eficiência do sistema no mundo ao atingir os 60% (um carro a energia fóssil tem uma eficiência a rondar os 50%) e com um consumo de combustível de 0,95 kg por 100 km. 

Por seu catalisador de elétrodo de membrana altamente durável e nova tecnologia de controle de acionamento, a durabilidade da NEXO é excepcional e inédita: pelo menos dez anos e 160.000 quilômetros. 

Com a célula de combustível ix35, a que equipa o Nexo, a Hyundai Motor foi o primeiro fabricante de automóveis a produzir em massa veículos com célula de combustível. Este automóvel faz parte da estratégia ecológica da Hyundai para introduzir um total de 18 veículos ecologicamente corretos em todo o mundo até 2025 para acelerar o desenvolvimento da condução com emissões baixas a zero. 

Este veículo não está a ser comercializado em Portugal, apesar de estar disponível em alguns países europeus onde existe uma rede de distribuição de hidrogênio para veículos automóveis.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai aposta na segunda geração de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário