Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ford Mustang será eletrificado


Por apenas algumas horas circulou pela rede o vazamento do ano, uma enigmática imagem relacionada com um dos modelos da Ford mais emblemáticos a nível mundial: o Mustang. O fabricante do oval azul divulgou em seu canal do YouTube um interessante, e ao mesmo tempo breve, vídeo promocional protagonizado pelo ator Bryan Cranston, onde se fala sobre o futuro da empresa.
Em um determinado momento, logo após a aparição do Ford Mustang em primeiro plano, se descobre um olhar enigmático de ar futurista, e onde a única cor chamativa é a do emblema do ‘pony car’ americano. O emblema que mostra o Mustang aparece retro iluminado em uma tonalidade azul, e embora pudesse estar colocado de maneira digital nessa posição, não demorou muito tempo para que fosse associado com o esperado Ford Mustang híbrido.

No início do ano passado foi confirmado que em 2020 o Ford Mustang será eletrificado com uma versão híbrida. E embora diferentes mídias afirmem que se trata de um adiantamento desse modelo, a verdade é que basta analisar um pouco mais o que é mostrado no vídeo para quase descartar por completo essa possibilidade. Mas depois de prestar bastante atenção, chama a atenção uma característica muito importante, não conta com entradas de ar.

A versão híbrida do Ford Mustang terá uma mecânica eletrificada, mas continuará utilizando um motor de combustão interna a gasolina - que provavelmente será um EcoBoost - logo, continuará precisando de entradas de ar para refrigerar grande parte da mecânica. Portanto, pode ser que se trate de um automóvel elétrico, o que sem dúvidas é uma das opções mais plausíveis.

As grades fechadas e a ausência de entradas de ar para a refrigeração induzem a um veículo propulsionado por uma mecânica completamente elétrica. Chegando a esse ponto, são vários os caminhos que podem ser tomados, o primeiro deles nos levará diretamente ao SUV 100% elétrico da Ford que será inspirado no Mustang. 

O novo SUV de mecânica totalmente elétrica foi batizado em um primeiro momento como Ford Mach 1, mas no final a Ford confirmou que não levará esse nome e que adotará outra denominação. Esse modelo apresentará certos traços herdados diretamente do Mustang, de modo que inclusive foi batizado popularmente como ‘o Mustang SUV’. 

Portanto, esta pode ser uma das chaves para revelar o mistério que se esconde por trás desse vídeo. Pode ser que se trate de um adiantamento desse modelo elétrico. Outra opção igualmente factível seria um concept car que adianta a linha que seguirá a gama Mustang para a próxima geração. Apesar de contar com ópticas funcionais e o que parecem ser espelhos retrovisores convencionais, transmite certa sensação de ‘showcar’ que oferece a visão prévia de um automóvel de produção.

Por último e igualmente plausível, não podemos descartar que se trate de um simples modelo conceitual que não chegará a lugar nenhum. A Ford conta com uma longa trajetória de design de concept cars relacionados com o Ford Mustang e que no final não se traduzem em nenhum tipo de veículo de produção. Portanto, resta aguardar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord Mustang será eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário