Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fibras de carbono poderá reduzir em 50% o peso do VE


Os investigadores da Chalmers estão a trabalhar em fibras de carbono para as usar como material no “corpo” de um automóvel.

A ideia é aproveitar melhor o espaço e usar o chassis como repositório de energia, o que permitirá viagens mais longas. Segundo os especialistas, o truque consiste em otimizar o tamanho e a orientação das fibras para que exista um equilíbrio entre a solidez necessária a os requisitos eletroquímicos necessários. 

A equipe revela que talvez sejam necessárias mais camadas em fibra de carbono do que de metal atualmente usado. Esta “carapaça” poderá ser usada também para recolha e condução de energia, contribuindo para reduzir o peso total do veículo em 50%, notícia o Engadget.

O revés da medalha é que a fibra de carbono ainda é demasiada cara, embora esteja a tornar-se cada vez mais popular. A entrada desta solução poderá fazer-se pelos carros desportivos, onde o preço não é tão determinante quanto o peso ou a performance.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFibras de carbono poderá reduzir em 50% o peso do VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário