Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Fabricante do Vietnã aposta em carros e ônibus elétricos


Quando se pensa em Vietnã, dificilmente alguém poderia falar sobre automóveis. Mas a marca VinFast decidiu fazer sua estreia exatamente num dos eventos mais importantes do mundo. A empresa é nova no ramo e trouxe a Paris dois modelos: o sedã LUX SA2.0 SUV e o LUX A2.0 sedã.

A expectativa é de iniciar a produção na metade do ano que vem. A VinFast se apresenta como “o primeiro fabricante de volume” do país asiático. Mesmo antes de iniciar as operações, e revela que planeja vender seus carros no mundo todo.

Segundo a empresa, o estilo dos modelos foi definido de forma pouco ortodoxa. Depois de encomendar projetos a quatro centros de estilo italianos (Italdesign, Pininfarina, Torino Design e Zagato), a empresa submeteu os 20 trabalhos resultantes desse processo à escolha popular, entre os vietnamitas.

A decisão recaiu para os projetos da Giugiaro. A partir daí a VinFast trabalhou em parceria com a Pininfarina, para dar vida aos carros.

O sedã deverá ter duas opções de motor, sendo um com 176 cv e outro com 231 cv. 

O SUV, pelos planos da empresa, será oferecido somente com a versão mais potente.

A empresa informa que o sedã e o SUV serão seguidos por um city car, um modelo elétrico e também um ônibus elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFabricante do Vietnã aposta em carros e ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário