Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Está chegando a terceira geração de plug-in da Mercedes-Benz


A terceira geração do híbrido plug-in da Mercedes-Benz está a chegar ao mercado com o novo S 560 disponível para encomenda. Os componentes modificados e as novas funções de gestão do sistema inteligente de motorização proporcionam ao cliente um melhor desempenho elétrico e, por último, mas não menos importante, uma maior conveniência graças aos tempos de carregamento mais rápidos.  

Na versão sedan luxo - a eficiência da transmissão plug-in-híbrida 9G-TRONIC e uma nova bateria de iões de lítio permitem a circulação totalmente em modo elétrico durante cerca de 50 quilômetros. Este esforço da Mercedes-Benz nos híbridos elétricos Plug-in é designado pela marca como o EQ Power. O sistema de acionamento híbrido do S 560 e que combina o motor a gasolina de 270 kW (367 hp) com 90 kW proveniente do EQ Power para garantir um total de potência acumulada de 350 kW. 

Este tipo de automóvel, os híbridos plug-in são uma tecnologia fundamental na estrada para um futuro livre de emissões para o automóvel. Estes sistemas fornecem ao cliente os benefícios de dois mundos: na cidade, funcionam em modo totalmente elétrico, enquanto em viagens longas eles se beneficiam da autonomia do motor de combustão. 

Adicionalmente esta combinação dos dois tipos de propulsão tornam o veículo mais eficiente em geral, pois permitem a recuperação de energia cinética que é convertida em eletricidade aquando da travagem, e adicionalmente permitem que o motor de combustão funcione em limites operacionais mais favoráveis á sua tecnologia, permitindo poupanças energéticas. 

O sistema de acionamento híbrido do S 560 e combina o motor a gasolina V6 de 270 kW com uma potência elétrica de 90 kW. Além disso, a sua bateria de iões de lítio armazena muito mais energia, dando-lhe um alcance totalmente elétrico de cerca de 50 quilômetros. 

Nesta nova bateria, fabricada pela ACCUMOTIVE, uma empresa subsidiária da Mercedes, integra uma nova química celular com lítio-níquel-manganês-cobalto (Li-NMC) produz uma capacidade celular de 37 Ah (anteriormente 22 Ah) com uma dimensão mais pequena relativamente à geração anterior.O conversor DC / DC, anteriormente alojado na bagageira, agora está instalado no invólucro eletrônico de potência libertando espaço adicional.

Graças a um carregador de bordo refrigerado a água com capacidade de 7,4 kW, a bateria pode ser carregada de 10 a 100 por cento em aproximadamente 1,5 horas na Wallbox. Numa tomada doméstica convencional, esta performance de carregamento pode ser atingida em cerca de cinco horas.

Existem quatro modos de operação de gestão do sistema de motorização híbrido e os cinco programas de condução ao dispor do condutor para controlo da melhor combinação elétrica/combustão e eficiência energética. Para tal, o carro vem equipado com o sistema ECO Assist que utiliza os dados de todos os sistemas de assistência à condução, incluindo o sistema de navegação, e indica ao condutor quando é o melhor momento para “aliviar” o acelerador, tanto no visor como através do aumento do ponto de resistência no pedal do acelerador. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstá chegando a terceira geração de plug-in da Mercedes-Benz 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário