A terceira geração do
híbrido plug-in da Mercedes-Benz está a chegar ao mercado com o novo S 560
disponível para encomenda. Os componentes modificados e as novas funções de
gestão do sistema inteligente de motorização proporcionam ao cliente um melhor
desempenho elétrico e, por último, mas não menos importante, uma maior
conveniência graças aos tempos de carregamento mais rápidos.
Na versão sedan luxo - a eficiência da transmissão plug-in-híbrida 9G-TRONIC e uma nova bateria de iões de lítio permitem a circulação totalmente em modo elétrico durante cerca de 50 quilômetros. Este esforço da Mercedes-Benz nos híbridos elétricos Plug-in é designado pela marca como o EQ Power. O sistema de acionamento híbrido do S 560 e que combina o motor a gasolina de 270 kW (367 hp) com 90 kW proveniente do EQ Power para garantir um total de potência acumulada de 350 kW.
Este tipo de automóvel,
os híbridos plug-in são uma tecnologia fundamental na estrada para um futuro
livre de emissões para o automóvel. Estes sistemas fornecem ao cliente os
benefícios de dois mundos: na cidade, funcionam em modo totalmente elétrico,
enquanto em viagens longas eles se beneficiam da autonomia do motor de
combustão.
Adicionalmente esta
combinação dos dois tipos de propulsão tornam o veículo mais eficiente em
geral, pois permitem a recuperação de energia cinética que é convertida em
eletricidade aquando da travagem, e adicionalmente permitem que o motor de
combustão funcione em limites operacionais mais favoráveis á sua tecnologia, permitindo
poupanças energéticas.
O sistema de acionamento
híbrido do S 560 e combina o motor a gasolina V6 de 270 kW com uma potência
elétrica de 90 kW. Além disso, a sua bateria de iões de lítio armazena muito
mais energia, dando-lhe um alcance totalmente elétrico de cerca de 50
quilômetros.
Nesta nova bateria,
fabricada pela ACCUMOTIVE, uma empresa subsidiária da Mercedes, integra uma
nova química celular com lítio-níquel-manganês-cobalto (Li-NMC) produz uma
capacidade celular de 37 Ah (anteriormente 22 Ah) com uma dimensão mais pequena
relativamente à geração anterior.O conversor DC / DC,
anteriormente alojado na bagageira, agora está instalado no invólucro
eletrônico de potência libertando espaço adicional.
Graças a um carregador de
bordo refrigerado a água com capacidade de 7,4 kW, a bateria pode ser carregada
de 10 a 100 por cento em aproximadamente 1,5 horas na Wallbox. Numa tomada
doméstica convencional, esta performance de carregamento pode ser atingida em
cerca de cinco horas.
Existem quatro modos de
operação de gestão do sistema de motorização híbrido e os cinco programas de
condução ao dispor do condutor para controlo da melhor combinação
elétrica/combustão e eficiência energética. Para tal, o carro vem
equipado com o sistema ECO Assist que utiliza os dados de todos os sistemas de
assistência à condução, incluindo o sistema de navegação, e indica ao condutor
quando é o melhor momento para “aliviar” o acelerador, tanto no visor como
através do aumento do ponto de resistência no pedal do acelerador.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Está chegando a terceira geração de plug-in da Mercedes-Benz
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
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