O mercado automobilístico
mundial está vivendo um momento crucial e de mudança, visto que a tendência
moderna de investir em modelos elétricos, e outros tipos de modelos de
automóveis com baixo impacto para a natureza deixam de ser uma tendência
simpática para a mídia e os consumidores para se configurar como uma
necessidade.
A NanoFlowcell está nessa busca, e tem um grande desafio pela frente, produzir 25.500 carros elétricos com baterias de fluxo nos próximos anos. Aqui você vai saber todos os detalhes dessa notícia e vai entender melhor como está este mercado de carros elétricos.
Produção de carros elétricos da NanoFlowcell. A holding Nanoflowcell acabou de divulgar que tem um pedido feito por um consórcio internacional que inclui diversos investidores de 25.000 unidades do Quantino 48Volt e de 500 unidades do Quant 48Volt.
De acordo com os responsáveis
pela divulgação, essa importante venda indica que os planos de produção em
massa de veículos elétricos por parte da empresa estão sendo bem sucedidos. Os planos da empresa contemplam a
construção de uma fábrica chamada QuantCity, exclusiva para a produção desse
tipo de automóvel, bem como do líquido eletrolítico bi-ION,
além do sistema Nanoflowcell, que fabrica as baterias para os seus modelos
elétricos. Em relação ao preço, por ser um
carro de luxo e híbrido, é bem salgado.
Com a estrutura de recarga, o modelo
Quant 48Volt custa cerca de três milhões de euros. Mas quem quer um modelo possível
de ser comprado por quem não é milionário pode contar com o Quantino
Volt48, que custa 65.000 euros. A empresa vai arrecadar com as entregas de
todos os modelos para o consórcio um valor absurdo de 3,1 bilhões de euros.
Os investidores que
apostam no Quant 48Volt são em sua grande maioria operadores de frotas, que
para usarem os veículos, precisam instalar uma complexa estrutura para recarga
do eletrólito bi-ION. Apesar desses problemas,
particulares podem sim obter esse modelo se tiverem como pagá-lo, pois a
empresa está desenvolvendo uma estrutura doméstica específica para um tanque de
armazenamento, além de uma bomba, para que os clientes possam instalar em casa. No começo, a empresa espera que
os consumidores domésticos usem as estruturas dos donos de frota, enquanto não
desenvolve os sistemas domésticos.
O projeto piloto da fábrica de
elétricos e híbridos da Nanoflowcell está em fase de planejamento e de pedidos
das autorizações dos órgãos competentes para a sua construção. A fábrica vai contar com uma
linha de produção completa para a fabricação do Quant, onde toda a montagem
será feita. Nenhum componente ficará de fora. Ao mesmo tempo será instalado um
laboratório de inovação de última geração, que vai incluir estudos sobre as
células de fluxo e vai também fazer estudos sobre o desenvolvimento de suas
aplicações.
A primeira fase da construção das
instalações levará dois anos. De acordo com La Vecchia, as entregas das
primeiras versões do carro irão ocorrer pouco depois desses dois anos. No que diz respeito à legalização
dessa nova tecnologia, a autorização para a produção em baixa escala já foi
obtida.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Desafio da NanoFlowcell é produzir 25.500 carros elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Portal Energias Renováveis conteúdo
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