Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Cresce rede de carregamento para VEs em Portugal


A rede de postos de carregamentos continua a crescer em Portugal! Esta segunda-feira foram adjudicados 10 pontos de carregamento rápidos à GALP e 6 pontos de carregamento à Mobiletric para instalação no arquipélago dos Açores.

O contrato hoje assinado surge na sequência de um concurso público lançado pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo para a Concessão de Serviços de Exploração de 26 Pontos de carregamento rápido de mobilidade elétrica nos Açores.

A empresa celebrou esta segunda-feira um contrato com o Governo Regional dos Açores para a concessão e exploração de 10 pontos de carregamento rápido naquela região autônoma, tornando-se assim o maior operador de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos também nos Açores.

Os 10 pontos de carregamento rápido adjudicados ao consórcio Galp Açores/Galpgest estarão situados nas ilhas de São Miguel (4), Terceira (2), Pico (1), Faial (1), São Jorge (1) e Flores (1), estimando-se que a instalação dos mesmos se inicie ainda no primeiro trimestre de 2019.

Na mobilidade elétrica, a Galp abriu o seu primeiro ponto de carregamento rápido em 2010, na área de serviço de Oeiras (A5), tornando-se na altura a operadora do primeiro ponto de carregamento rápido da Europa. Atualmente, a Galp tem em Portugal 18 pontos de carregamento rápido – que representam um terço da rede pública de carregamentos rápidos e já garantem ligação do país de norte a sul –, e tem em curso um plano de expansão que reforçará a cobertura nacional e o papel de liderança da empresa nesta nova oferta.

Além da GALP a Mobiletric também irá instalar 6 pontos de carregamento. Três serão instalados em São Miguel, um em Santa Maria, um na Graciosa e um em São Jorge.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCresce rede de carregamento para VEs em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário