Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Concept australiano tem 4 motores elétricos


A Holden já não fabrica mais automóveis localmente na Austrália, mas isso não significa que sua equipe de design e desenvolvimento tenha sido desmontada. 

Prova disso é o novo projeto apresentado pela divisão australiana da General Motors, o espetacular Holden Time Attack Concept.

O Time Attack Concept é somente um exercício de design, um modelo virtual que nunca chegará a ser fabricado, nem sequer como protótipo de salão. Mas ainda assim, sua parte de engenharia foi desenvolvida por completo, incluindo um elaborado chassi de fibra de carbono e refinados elementos, como um esquema de suspensão cujos elementos individuais foram planificados em titânio.

A marca revelou inclusive espetaculares imagens explodidas, nas quais fica claro que os designers da Holden não deixaram nada ao acaso. Suas especificações não são menos chamativas, pois a marca escolheu e assinalou com cuidado os diferentes elementos e dispositivos desse projeto virtual.

O Time Attack Concept conta com 4 motores elétricos, cada um deles alojado em cada uma das rodas e com uma potência individual de 339 cv (250 kW). Em conjunto entregam uma potência total combinada de 1.359 CV (1.000 kW) com um selvagem torque máximo de 3.240 Nm. Essa última cifra é pouco mais do dobro do torque do Bugatti Chiron.

O motivo desse projeto é muito simples: projetar um veículo capaz de destroçar todos os recordes prévios no circuito de Mount Panorama, o traçado onde acontece a cada ano os 1.000 km de Bathurst, que são celebrados sempre em outubro. Este ano precisamente se cumpre o 50º aniversário da primeira vitória da Holden nos Bathurst 1000, motivo de sobra para celebrá-lo com um espetacular esportivo como o Holden Time Attack Concept.

De acordo com a Holden, esse monstro elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 1.25 segundos, com uma velocidade máxima de 480 km/h (298 mph). A marca também estima que o Time Attack Concept é capaz de completar uma volta em Mount Panorama em 1:29.300, tempo consideravelmente inferior aos 2:01.567 que formam o recorde de volta atual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConcept australiano tem 4 motores elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário