Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Com nova bateria i3 da BMW passa a ter autonomia de 300 km


A marca alemã esteve trabalhando em uma evolução para as baterias de seu modelo elétrico, obtendo resultados muito positivos. Agora, contam com uma maior capacidade e uma autonomia melhorada. 

Um dos grandes problemas que envolvem o veículo elétrico está em suas baterias e mais concretamente na autonomia que estas oferecem ao condutor.
Um alcance muito curto pode significar que o percurso sofra algumas modificações e que inclusive não se consiga chegar ao destino programado. É por isso que a BMW quis melhorar o seu popular modelo elétrico, o i3.

A partir do próximo mês de novembro, tanto o BMW i3 como o BMW i3s receberão interessantes melhorias em suas baterias de lítio, oferecendo aos clientes uma maior autonomia e uma capacidade estendida. Dessa forma, a marca alemã conseguiu evoluir sua tecnologia eDrive e o resultado é uma melhora notável que não afeta o tamanho da bateria. Na verdade, elas terão 120 Ah e uma capacidade de 42.2 kWh.

Tudo isso significa um grande benefício para os futuros compradores do modelo elétrico alemão. Segundo a própria marca, o resultado dessa melhora significa uma autonomia quase 30% superior que a do modelo anterior. Com as novas mudanças, o i3 passa a ter um faixa de autonomia entre 285 e 310 quilômetros segundo o ciclo WLTP, no lugar dos 235-255 quilômetros de antes.

O i3s, por seu lado, oferece uma autonomia entre 270 e 285 quilômetros segundo o mesmo ciclo anterior. Ainda assim, a BMW calcula cerca de 260 quilômetros reais.

Se compararmos com os números que o modelo elétrico apresentava quando foi lançado ao mercado em 2013, as mudanças são das mais interessantes e demonstram tanto o progresso como o esforço realizado pela BMW nesse sentido. Naquela ocasião, tínhamos 60 Ah e 22.6 kWh, enquanto que a segunda geração, que surgiu em 2016, aumentava os números até os 94 Ah e 33 kWh.

Por outro lado, aproveitando essa melhora nas baterias, os BMW i3 e BMW i3s receberão novos acabamentos de carroceria, como a versão ‘Jucaro Beige Metallic’, com detalhes em ‘Frozen Grey’. Além disso, em combinação com este, o desenho interior opcional Loft agora inclui estofamento na combinação ‘Electronic Brown’ de tecido/Sensatec com ‘Carum Grey’.

Por último, também estão disponíveis os faróis LED adaptativos com função de desligamento automático e seletivo para a luz de estrada, além de um pacote esportivo para o BMW i3, que chegará mais adiante. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCom nova bateria i3 da BMW passa a ter autonomia de 300 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário