Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 14 de outubro de 2018

Bollinger revela segundo modelo totalmente elétrico


O fabricante americano Bollinger Motors, localizado em New York, anunciou aquele que será seu segundo veículo totalmente elétrico. A jovem empresa conhecida por seu robusto, rude, forte e ecológico todo-terreno Bollinger B1, confirmou que em breve acrescentará à sua linha uma interessante pick-up. Trata-se do Bollinger B2, um modelo derivado diretamente do B1.

Como se pode ver nas imagens, o novo Bollinger B2 será rapidamente reconhecido, já que compartilha design, componentes, parte técnica e muitas outras questões. O B2 oferecerá um plus de praticidade e funcionalidade para os profissionais que necessitam desempenhos superiores na hora de, por exemplo, transportar determinada carga.

A Bollinger Motors destaca que os B1 e B2 compartilham o mesmo DNA. Debaixo de sua pele se encontra uma série de motores elétricos que lhe conferem a tração total, além disso, a suspensão hidropneumática será outro fator fundamental para rodar por todo tipo de caminhos. Logicamente, por tratar-se de um veículo totalmente elétrico, a bateria terá um papel crucial, já que dela dependerá a autonomia que poderá anunciar.

O powertrain eléctrico desenvolverá uma potência total de 527 cv e 697 Nm de torque máximo. Graças a essa mecânica será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h. A empresa americana adianta que o Bollinger B2 estará equipado com uma bateria de 120 kWh que lhe permitirá rodar cerca de 320 quilômetros com uma só carga.

A bateria poderá ser recarregada em 10 horas utilizando uma tomada de corrente convencional, enquanto que se for usado um ponto de carga rápida, o tempo diminui a pouco mais de uma hora. Apesar de suas dimensões, a utilização de materiais leves em sua construção, como o alumínio, foi crucial para fixar um peso o mais leve possível. Na parte traseira surge uma ampla caçamba onde, se for aberto o vidro traseiro, é possível transportar materiais de um considerável comprimento.

O novo Bollinger B2 terá uma carga útil superior aos 2.200 quilos. Por outro lado, a capacidade de reboque se situa acima dos 3.400 quilos. Para a Bollinger Motors o B2 não foi projetado para um uso urbano, já que seu habitat natural será longe do asfalto da grande cidade. E mais, assim como o B1, segundo o fabricante, poderá ser um veículo perfeito para um uso agrícola.

Os primeiros protótipos do Bollinger B2 serão construídos no início de 2019. A produção em série começará em algum momento do ano de 2020. Atualmente o Bollinger B1 está tendo um sucesso notável se levarmos em conta a trajetória da empresa e sua experiência no setor. A marca recebeu mais de 20.000 reservas desse todo-terreno. As primeiras unidades estarão prontas para serem entregues em algum momento do próximo ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBollinger revela segundo modelo totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário