Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de outubro de 2018

BMW quer linha completa de baterias sustentáveis para VEs


A BMW anunciou que entrou em acordo com a Northvolt e Umicore para criar uma linha completa de fornecimento de baterias sustentáveis para carros elétricos, incluindo a reciclagem final.

Essa é uma grande possibilidade que a BMW tem de diminuir os custos de fabricação dos seus carros elétricos. A fabricante de veículos alemã conseguiu reduzir o preço do fornecimento dos materiais usados na fabricação das baterias que desde 2015 vêm aumentando a demanda.

Os fabricantes de carros elétricos na Europa e no resto do mundo, também são os responsáveis por garantir que as baterias dos seus veículos sejam descartadas de forma correta no final da sua vida útil. Para não prejudicar o meio ambiente, a BMW e suas parceiras também realizarão a reutilização de baterias em carros elétricos em uma segunda vida, como sistemas fixos para armazenar energia.

Os materiais que compõem os carros elétricos também serão reciclados o que diminuirá em torno de 40% do custo total do carro. Com o acordo entre as companhias, a Northvolt poderá se tornar a principal fornecedora de baterias para os carros elétricos da BMW, substituindo assim a Samsung SDI.

BMW, Northvolt e Umicore criaram junto um novo consórcio tecnológico, cujo objetivo é criar um processo de produção de baterias para carros elétricos, levando em consideração a sua vida, desde a criação, fabricação até a reciclagem final de suas peças. Cada uma das três empresas trabalhará aplicando a sua experiência e conhecimentos em uma das fases do projeto, priorizando a sustentabilidade e a expansão do mercado europeu de baterias.

Segundo o comunicado que a BMW e as outras duas empresas enviaram para a imprensa, o novo consórcio foi criado para adquirir habilidades associadas com o processo, desde o projeto do carro elétrico e o desenvolvimento das células para a produção até a reciclagem.

Como já foi dito, cada uma das três empresas contribuirá para o projeto com seus conhecimentos e experiência. O Grupo BMW conta com uma vasta experiência no design de materiais e baterias. A nova indústria da marca especializada na fabricação de baterias e materiais para carros elétricos será aberta no verão de 2019.

Já a Northvolt também estará encarregada de fabricar baterias que não prejudiquem o meio ambiente, e por fim, a Umicore será a responsável pelo desenvolvimento e reciclagem das baterias e dos materiais utilizados na fabricação de carros elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW quer linha completa de baterias sustentáveis para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Energias Renováveis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário