Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Audi divulgará informações do e-tron GT totalmente elétrico


Em poucas semanas veremos um importante adiantamento do futuro Audi e-tron GT. No próximo Salão de Los Angeles 2018 a marca de Ingolstadt apresentará um novo concept car que se posicionará como a antessala desse novo sedan esportivo e totalmente elétrico que verá a luz no começo da próxima década. A Audi está colocando mãos à obra e trabalhando em seu segundo carro elétrico de bateria que seguirá o rastro do novo Audi e-tron.

Embora em termos de autonomia e outras questões o novo Audi e-tron GT disponha de números muito similares às do novo SUV elétrico da marca dos quatro aros, segundo as declarações feitas por Ulrich Widmann, Chefe de Desenvolvimento Técnico da Audi, é certo que será mais focado no rendimento esportivo oferecendo ao condutor um desempenho superior: “Será mais focado na potência e no rendimento. Embora apresente alguns genes da Porsche, seguirá contando com toda a essência da Audi”.

Segundo o novo ciclo WLTP, o Audi e-tron oferecerá uma autonomia superior aos 400 quilômetros com uma só carga. Altos cargos da Audi deixam claro que o futuro Audi e-tron GT apresentará uma autonomia similar. No entanto, o grande objetivo do fabricante alemão é poder melhorar o desempenho de seu primeiro SUV elétrico. O Audi e-tron é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h.

Tendo em conta que um dos rivais que deverá ser enfrentado é o Tesla Model S P100D, está claro que o Audi e-tron GT deverá contar com um desempenho muito melhor que do Audi e-tron. No sprint de 0 a 100 km/h deve baixar da barreira dos 5 segundos e sua velocidade máxima deve alcançar, ou ficar próximo, dos 250 km/h. De outra maneira não poderá posicionar-se como uma alternativa ao modelo elétrico da Tesla.

Por outro lado, outro responsável da Audi assegurou que o e-tron GT será o primeiro modelo da marca a dispor de uma nova tecnologia de carga rápida que permitirá recarregar 80% da bateria em menos de 12 minutos.

O fato de comentar que o Audi e-tron GT terá genes da Porsche é porque será montado sobre a plataforma J1, a mesma arquitetura que será utilizada pelo esperado Porsche Taycan que será lançado no próximo ano. Sua produção acontecerá na Alemanha, mais concretamente na planta localizada em Neckarsulm. Faz parte de uma ofensiva de 12 carros elétricos de bateria que a Audi lançará de hoje até 2025.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi divulgará informações do e-tron GT totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário