Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de setembro de 2018

VW hatchback puramente elétrico está mais perto do mercado


Finalmente a Volkswagen está com tudo pronto para a chegada ao mercado daquele que será o primeiro integrante da nova família de modelos 100% elétricos que o fabricante anunciou pouco tempo depois de iniciado o escândalo das emissões poluentes, manipuladas em seus motores diesel.

Mas agora a Volkswagen tenta deixar o dieselgate para trás com o I.D., um hatchback puramente elétrico que será o primeiro dessa nova série de modelos que terão como denominador comum a nova plataforma modular para veículos elétricos do grupo VAG, a arquitetura MEB, que dará vida a uma longa lista de modelos impulsionados por eletricidade.

De acordo com recentes declarações de Christian Senger, diretor de produtos E-Mobility da empresa alemã, o novo Volkswagen I.D. estará disponível em três diferentes versões que levarão diversos tipos de bateria e cada um deles contará com diferentes níveis de potência. O mais acessível terá uma autonomia de 330 quilômetros, de acordo com o novo ciclo de homologação WLTP, e será a opção de acesso à linha, mas como contrapartida terá um desempenho limitado.

É claro que haverá versões mais potentes e com maior autonomia para aqueles clientes que assim desejem. É lógico também que as versões mais potentes e de maior autonomia terão um preço superior, mas o certo é que a empresa oferecerá alternativas para diversas necessidades.

De acordo com o que indicam as primeiras informações, a bateria de acesso será de 48 kW e proporcionará uma autonomia de 330 quilômetros. Em relação à versão intermediária o diretor assegurou uma autonomia superior aos 400 quilômetros, enquanto que para a versão topo de linha esperam uma autonomia que poderá alcançar os 600 quilômetros com uma carga completa.

Por enquanto o fabricante não forneceu mais detalhes do seu primeiro modelo puramente elétrico dessa nova família de veículos. Assim, é possível que cheguem mais novidades quando iniciar o Salão de Paris 2018, que será celebrado a partir do próximo dia 4 de outubro na cidade de Paris.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW hatchback puramente elétrico está mais perto do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário